O Novorizontino surpreendeu mais uma vez no estadual e bateu o São Paulo em pleno MorumBis. O Tigre do Vale empatou com o Tricolor, por 1 a 1, no tempo normal e avançou na competição após vencer nos pênaltis. Após a partida, Eduardo Baptista exaltou a classificação no Paulistão.
O técnico do Novorizontino revelou uma informação surpreendente. Eduardo Baptista contou que vinha observando o São Paulo desde o começo do Paulistão mirando um possível confronto na fase de mata-mata.
Conversamos bastante e estudamos o São Paulo praticamente desde o início do Campeonato Paulista. Sabíamos da possibilidade de enfrentá-los. Estudamos muito a parte técnica e o goleiro deles, que é de Seleção, qualificado e pegador de pênaltis. O que fizemos foi trabalhar. É claro que nos pênaltis é ter tranquilidade, calma, mas se você ver os que bateram, são jogadores experientes e que já passaram por situações parecidas”, disse.
Além disso, trabalhou bastante com seus jogadores o estilo do goleiro Rafael nas penalidades. Eduardo exaltou a semana de preparação do Tigre.
Todos os dias da semana treinamos, repetimos, variamos os nossos goleiros, passamos informações da postura do Rafael nos pênaltis e nossos goleiros nos ajudaram. Foi trabalho. Tem a parte mental, mas eu fui pelos mais experientes. E ter treinado e estudado fez a diferença”, declarou.
Eduardo Baptista disse que é importante para o Novorizontino celebrar essa classificação no Paulistão. No entanto, destacou a necessidade de seguir focado na próxima decisão nas semifinais.
É uma classificação emblemática diante de um São Paulo muito forte, 60 mil pessoas, um estádio quente e soubemos ser frios. Ficamos felizes, mas ainda tem jogo, temos uma semifinal. Mas temos de saborear. É um projeto que começa em novembro de 2022 na Série A2 e esse mesmo time que subiu da A2 hoje está na semifinal do Campeonato Paulista. É um projeto muito forte, sério e, pelo bem do futebol, esse tipo de projeto tem que ser vencedor”, afirmou.
Semifinal do Campeonato Paulista
O Novorizontino enfrenta o Palmeiras, fora de casa, pela semifinal do Paulistão. Na outra chave, Santos e RB Bragantino duelam por uma vaga na decisão. Peixe e Verdão terão o mando de campo nesses jogos únicos pois tiveram as melhores campanhas gerais no estadual. O Alviverde tem 31 pontos, enquanto o Alvinegro soma 26.
Foto da capa: Gustavo Ribeiro/Novorizontino