Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Na quinta-feira, Eduardo Baptista comentou sobre os adversários do Novorizontino.
Para o comandante, a próxima edição será ainda mais equilibrada e disputada que a do ano passado. Eduardo Baptista enxerga os rivais do Tigre de bom nível na Série B de 2024.
De antemão, já vemos um campeonato difícil pelos clubes. São equipes bem conceituadas e qualificadas, que vêm fazendo bons campeonatos na sua grande maioria. Bom que temos a estreia em casa, sempre é importante para que consigamos, diante do nosso torcedor, buscar a primeira vitória. Em um campeonato tão longo assim é importante buscar o mais rápido possível vencer e ter oportunidade em casa de jogar nos deixa bem confiantes. E depois, dois jogos fora contra América-MG e Ituano, é um campeonato bastante difícil. Se ano passado já foi, esse ano tende a ser mais difícil pelo nível técnico das equipes que vão participar”, analisou.
Eduardo Baptista ainda falou sobre as equipes que caíram da elite ou subiram da Terceirona para a Série B. Porém, ele ressaltou que o foco no momento é no Paulistão.
Podemos colocar oito equipes novas na Série B comparado ao ano passado. As que vieram da Série A, o Santos é uma grande equipe, talvez não seja o local deles a Série B, pela primeira vez vão estar e é muito difícil. Você tem um Goiás que já tinha se estabelecido na Série A, o América-MG nem se fala, são equipes fortes, o próprio Coritiba que tem uma imensa torcida e investimento muito alto. São equipes que caem da A para B muito fortes. E você tem vindo da Série C para a B grandes torcidas, o Amazonas, o Paysandu, que tem casa cheia todos os jogos e que vem com o professor Hélio dos Anjos fazendo um grande trabalho. Lógico que agora nesse momento o foco total é no Campeonato Paulista, mas estamos cientes que ao final dele temos uma missão bastante difícil”, disse.
Posição do Novorizontino no estadual
O Tigre do Vale está na segunda colocação do Grupo D, com 19 pontos. A equipe venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu dois confrontos. O Novorizontino marcou 14 gols e sofreu 10. Completam a chave: São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP.
Próximo jogo do Tigre
O Aurinegro tem pela frente a Portuguesa pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Brigando pela classificação, o Novorizontino recebe a Lusa, às 16h, no Jorjão.
Foto da capa: Ozzair Jr/Novorizontino