Pela segunda rodada do Paulistão 2024, o Novorizontino visitou o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em busca da sua primeira vitória na competição. Depois de um empate heroico com o Palmeiras, o Tigre do Vale voltou a empatar no campeonato, mas desta vez sem gols. Com esse resultado, o aurinegro vai ocupando a última colocação do Grupo D com somente dois pontos em dois jogos.
NADA DE GOLS ❌
Santo André e Novorizontino empatam pelo Paulistão em partida de baixa intensidade
📲 Clique na foto e saiba mais
📸 Ale Vianna/Ag. Paulistão#BrasileirãoSérieB | #Paulistão | #Novorizontino | #EmFrenteTigreValente
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 26, 2024
O técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, concedeu entrevista coletiva após a partida e criticou duramente o estado do gramado do Estádio Bruno José Daniel. Segundo o treinador, houve um descaso por parte da Federação Paulista em permitir um jogo com essas condições e que o atacante Vitinho acabou se lesionando por causa dessa situação. Apesar dos contratempos, o comandante aurinegro elogiou a dedicação do seu elenco mesmo diante das adversidades.
Ninguém desenvolve um bom futebol num gramado desse. Eu sou um grande defensor da Federação Paulista e do Campeonato Paulista, mas é inconcebível colocar atletas profissionais para atuar dentro deste campo. Estamos com um jogador com uma suspeita de uma lesão grave. Temos um time técnico, que põe a bola no chão, procura jogar, e hoje entendemos que não tinha jogo. Infelizmente era disputa, bola alta, ela quicando, não tem muito o que falar do jogo. É elogiar os atletas que entenderam a partida e entregaram isso, conseguiram um bom resultado, tivemos algumas chances” desabafou o treinador.
Eduardo Baptista também comentou sobre o próximo compromisso do Novorizontino na competição. O Tigre do Vale se prepara para o ‘Dérbi da Selva‘ contra o Mirassol neste domingo (28). De acordo com o técnico, os treinamentos até lá serão fora do campo visando um descanso físico maior para os seus jogadores visto a sequência complicada que a equipe vem encarando no Paulistão.
Nesse momento é entender a competição e pontuar, sabemos que é difícil, o próprio Mirassol jogou terça e está nos esperando. Nós entramos em uma sexta-feira e vamos para lá. Por isso, o treinamento tático vai ser na salinha de vídeo, vamos mostrar para eles, estudar bastante o Mirassol. Fizemos uma pré-temporada muito boa e nos propicia abrir mão de um treino no campo e priorizar o descanso para que possamos ir bastante forte contra o Mirassol. Um adversário difícil que como nós manteve uma base, fez uma Série B muito boa. É um clássico regional, temos que fazer tudo isso e buscar ponto“, concluiu Eduardo Baptista.
Próximo compromisso oficial do Novorizontino pelo Paulistão 2024
O Tigre do Vale, por sua vez, visita o Mirassol no clássico pela terceira rodada do Paulistão. O ‘Dérbi da Selva‘ vai acontecer no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, às 19h, do próximo domingo (28).
Foto da capa: Reprodução