O Novorizontino passou boa parte de 2023 brigando pelo G-4 da Série B. No entanto, na reta final, o Tigre do Vale perdeu o fôlego e acabou ficando em situação complicada para subir nas últimas rodadas. Em entrevista, Eduardo Baptista falou sobre esse cenário.
O treinador lamentou a difícil realidade do Tigre nos jogos finais. Eduardo Baptista agora espera que o Novorizontino vença e depois disso ainda precisa secar os adversários.
O campeonato se colocou assim praticamente em todos os momentos. Lógico que estamos numa situação difícil, mas o que cabe a nós controlarmos são nossos resultados, nossos jogos. Temos de vencer e esperar, infelizmente não depende mais só de nossas forças, mas o que depende é conseguir o resultado, que aí joga a pressão para os outros, que também terão de ganhar. Nessa reta final vencer é muito difícil e tudo pode acontecer, como tem sido nessa Série B”, declarou.
A próxima partida será diante de um time já rebaixado para a Terceira Divisão. Porém, o técnico não acredita em facilidade nesse compromisso do Tigre.
É uma armadilha (o jogo). É um time que não tem mais pretensão, a única é de honra de fazer o seu melhor. É importante ressaltar que esse time perdeu uma ou duas partidas no segundo turno. A última derrota deles lá em Londrina, no Café, foi no início de agosto. Já estamos no meio para o final de novembro. É uma equipe que em casa conseguiu pontuar, pontuou contra o Vitória, contra o Guarani, times que também buscavam o acesso, equipes fortes. É ter muita atenção, concentração, respeitar o adversário, jogando, concentrado, com atenção, ser determinado, para que possamos vencer. Nós abriremos a rodada e isso dá um peso importante, porque se ganharmos, passamos muita gente, vai fazer pressão. É com essa pauta que estamos conversando com eles para o jogo”, projetou Eduardo Baptista.
Posição do Novorizontino na Série B
O Tigre do Vale está na sétima colocação com 57 pontos conquistados. Em 36 rodadas, o Novorizontino venceu 17 partidas, empatou seis e perdeu 13 duelos. A equipe assinalou 45 gols e sofreu 30.
Londrina x Novorizontino
Eduardo Baptista prepara o Novorizontino para o confronto desta sexta-feira (17). O Tigre do Vale vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina, às 21h30, pela 37ª rodada.
Foto de capa: Gustavo Ribeiro/Novorizontino