O Novorizontino ficou no empate com a Ponte Preta, no domingo (3), pelo Campeonato Paulista. O Tigre do Vale saiu na frente, mas sofreu o gol da Macaca no duelo que terminou 1 a 1. No entanto, apesar do cenário, Eduardo Baptista celebrou o ponto somado.
Agora, o Aurinegro depende apenas de si para se classificar ao mata-mata do Paulistão. Por isso, Eduardo Baptista tratou de valorizar o resultado do Novorizontino em Campinas. O técnico ainda analisou o duelo com a Ponte.
A gente já sabia que enfrentaria uma grande equipe como a Ponte. Mudamos um pouco a maneira de jogar no primeiro tempo. Na segunda etapa esperávamos uma modificação até pelo volume que tivemos. Demoramos uns minutos para nos ajustar e o jogo se equilibrou novamente. A gente vem sendo testado e dando boas respostas. Jogar em Campinas é muito difícil”, disse.
Eduardo Baptista seguiu com observação sobre a atuação do Novorizontino afirmando que sua equipe acabou não aproveitando todas as chances criadas. Na visão do técnico, o time dominou uma parte do duelo.
A minha preocupação no primeiro tempo, tendo o volume que nós tivemos, era não ter matado o jogo ali. Eu sabia que a Ponte ia vir forte. Eu sabia que o João Brigatti ia mexer e dificultar no segundo tempo. Equilibramos novamente e foi um jogo igual, de duas equipes que estão buscando classificação e que não têm medo. Foi um ponto importante para chegar na última rodada dependendo só de nós”, declarou.
Posição do Novorizontino no Paulistão
O Tigre do Vale está na segunda colocação do Grupo D, com 19 pontos conquistados. Em 11 rodadas, o Novorizontino venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu dois confrontos. A equipe assinalou 14 gols e sofreu 10. Completam a chave: São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP.
Próximo jogo do Novorizontino
O Novorizontino fecha sua participação na primeira fase no domingo (10). O Tigre do Vale recebe a Portuguesa, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Foto da capa: Ozzair Jr/Novorizontino