O Ceará saiu atrás, mas buscou a igualdade em duelo com o Sampaio Corrêa. Nesse domingo (25), pela 13ª rodada da Série B, Vozão e Bolívia Querida ficaram no 1 a 1. Após a partida, Eduardo Barroca avaliou o desempenho do Alvinegro.
Para o treinador, o Vozão conquistou um resultado importante fora de casa. Ele destacou que a equipe não iniciou bem o jogo e que melhorou no decorrer da partida.
Ponto importante pensando na competição, nas dificuldades que enfrentamos para jogar aqui. O Sampaio tem uma tradição muito grande na Série B. Teve a dificuldade de jogar nesse horário. Não começamos o jogo da forma que gostaríamos, sofremos gol cedo. Depois do tempo técnico levamos o empate para o intervalo. Jogo de desafios pelo horário, pela característica do campo. Fica difícil de manter o jogo compactado, controlado e acaba ficando um jogo de muito contato físico”, avaliou o treinador.
Pensando no próximo jogo do Ceará, Eduardo Barroca respondeu sobre a rotação do elenco para a sequência dura de jogos. O Vozão volta a campo neste meio de semana.
Foi o jogo que mais exigiu fisicamente. Vou ter que levar muito em consideração para escolher os jogadores para o próximo jogo. Os jogadores correram, se dedicaram, mas a gente vai voltar a ter uma sequência de jogos e vamos ver como vai ser contra o Avaí. Vamos ter que controlar bem o que vamos fazer em relação a carga de treinos”, concluiu.
Fim de jogo | 1 x 1
Encerrada a partida em São Luís
🟡 Sampaio Corrêa 1 x 1 Ceará ⚫️
🔴 15’ 1T – Ytalo
⚫️ 39' 1T – Erick (🎥)#BrasileirãoSérieB | #SAMXCEAhttps://t.co/07suy3YRQR— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) June 25, 2023
Quando é o próximo jogo do Ceará?
O Vozão enfrenta o Avaí nesta quarta-feira (28). Na Arena Castelão, na capital cearense, Alvinegro e Leão se encontram às 19h, pela 14ª rodada da Série B.
Qual a posição do Ceará na Série B?
O Ceará de Eduardo Barroca está na sétima posição, com 20 pontos somados. Foram seis vitórias, dois empates e cinco derrotas em 13 rodadas. O Vozão marcou 16 gols e sofreu 17.
Foto de capa: Felipe Santos/Ceará