O Ceará foi surpreendido, dentro de casa, e perdeu para o CRB por 3 a 1, nesse sábado (10). Com o resultado, a equipe estacionou no meio da tabela da Série B. Depois da partida, Eduardo Barroca analisou o desempenho da equipe.
O técnico comentou sobre as alterações na formação que iniciou a partida. Ele declarou que tem confiança em todo o grupo para realizar as mudanças.
Tenho confiança em todos os jogadores. Tivemos oportunidade de mudar alguns jogadores contra o Atlético-GO e eles saíram muito bem, tenho falado muito sobre a competição interna dos jogadores. Não posso tomar decisões de trocas se ele cometer uma falha, meu papel é dar confiança para eles. Ele precisa ter convicção e segurança. Estou diariamente analisando essa competição interna e tomo minhas decisões baseadas nisso”, declarou.
Eduardo Barroca também falou sobre o gol de Chay anulado pelo VAR. Ele discorda da decisão da arbitragem. Luiz Flávio de Oliveira foi ao monitor e considerou falta de Pedrinho em Lucas Lima no lance que terminou nas redes.
Colocamos uma bola na trave e fizemos um gol que tenho bastante dúvida sobre a decisão do Paulo. São árbitros FIFA, mas tenho discordância sobre o que aconteceu. Não vou colocar o resultado em cima da arbitragem, porque não é meu papel. Lutamos e buscamos, mas o jogo não ficou para nossa característica. Agora teremos um período para trabalhar com esse grupo e dar um salto de qualidade. É uma oportunidade grande”, afirmou.
Por fim, Barroca dissecou a partida. Para ele, o fato do Galo da Praia ter aberto o placar condicionou o restante do confronto.
Concordo que tivemos volume ofensivo significativo e mais finalizações, mas o jogo ficou muito vivo diante de dois fatores: primeiro o CRB ter saído na frente, até reagimos, mas boa parte do jogo tivemos que correr atrás do resultado. A equipe deles veio com um jogo muito encaixado, essa característica, junto com eles estarem em vantagem, deixou o jogo muito vivo. A gente vem trabalhando para trazer o jogo para o coletivo, e não para 1 contra 1. O jogo fez com que a gente tivesse muitas oportunidades e também desse muitas oportunidades quando não estava organizado defensivamente. Ficou ruim para a gente e a gente sentiu”, afirmou.
Quando é o próximo jogo do Ceará?
O Vozão terá agora quase duas semanas de preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa. As equipes se enfrentam no próximo dia 25, no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 13ª rodada da Série B, às 15h30.
Foto de capa: Marcelo Vidal/CSC