Depois de uma campanha pífia que rendeu o rebaixamento no Paulistão 2024, a diretoria do Ituano vem se mexendo nos bastidores para trazer novos reforços para a equipe. Querendo evitar o mesmo roteiro no Brasileirão Série B, nesta semana o clube anunciou dois novos jogadores visando fortalecer o elenco para a competição.
O atacante Bruno Xavier, que estava emprestado ao Água Santa, e o lateral Eduardo Diniz, ex-Portuguesa, integrarão o elenco do Galo. A dupla disputou o Campeonato Paulista deste ano por essas equipes e foram destaques individuais nas respectivas campanhas.
Chegaram os primeiros reforços para a Série B!
O atacante Bruno Xavier está de volta. Emprestado pelo Água Santa, fez 7 jogos no 1o T 2023. Marcou 2 gols.
O lateral Eduardo Diniz. Ele começou no Paulista e jogou em vários clubes brasileiros. Desde ano passado jogou na Portuguesa. pic.twitter.com/GiyX9s6geq— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) March 20, 2024
Inclusive, um deles já concedeu entrevista à assessoria do Ituano nesta sexta-feira (29). Eduardo Diniz, lateral de 34 anos que atua pelos dois lados, explicou como ele desenvolveu essa capacidade. Segundo ele, muito do que ele apresenta hoje é fruto de um trabalho e uma dedicação contínua. O jogador afirmou que também tem outras versatilidades e quer explorar isso para ajudar o Galo ao máximo durante a temporada.
Sempre falei que nunca tive dificuldades de mudar de lado, jogando na direita ou na esquerda. Quando criança era destro, depois com o decorrer da minha carreira, fui treinando minha esquerda. E graças a Deus, hoje tenho esse dom de jogar dos dois lados. É trabalho e fruto de minha dedicação. Posso falar que sou um jogador que na bola parada, na cobrança de falta, eu posso bater tanto com a direita como com a esquerda. E assim poderei ajudar o Ituano a buscar as vitórias“, disse o novo jogador do Galo.
Eduardo Diniz agradeceu a oportunidade que recebeu e manteve discurso confiante sobre a sua expectativa com o Ituano na Série B. Mesmo sabendo das dificuldades, o lateral afirmou que o clube e o elenco dispõe de diversos fatores que viabilizam uma campanha tranquila.
Estou muito feliz com essa oportunidade aqui no Ituano. A Série B é um campeonato dificílimo. Muito equilibrado. Com a força do nosso elenco e contando com a presença dos nossos torcedores, acho que podemos fazer um bom campeonato e chegar em novembro em boas condições de classificação. Vamos fazer uma Série B tranquila e que de confiança para o nosso torcedor“, concluiu Eduardo Diniz.
Qual a próxima partida do Ituano na temporada?
O Ituano voltará a entrar em campo somente em abril pelo Brasileirão Série B 2024. O Galo vai visitar a Chapecoense na Arena Condá, pela primeira rodada da competição. As duas equipes aguardam a divulgação da data e do horário do duelo por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Foto de capa: Flávio Torres