Depois de quatro temporadas disputando o Brasileirão Série B, o Sampaio Corrêa vai voltar a disputar a Série C nacional. Com o rebaixamento decretado na última rodada após sofrer uma goleada para o Sport, a Bolívia-Querida estava fora do Z-4 antes do início dos jogos, mas acabou pagando o preço pela combinação de resultados. Nesta temporada, o Tricolor do Maranhão decepcionou os seus torcedores com péssimas campanhas no estadual, na Copa do Nordeste e do Brasil e, agora, na Segundona.
🔴⚫️ Sport Recife goleia o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, não consegue os resultados necessários para o acesso, mas rebaixa a Bolívia-Querida para a Série C! 🔴⚫️
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#Sport #SportRecife #SampaioCorrea #BoliviaQuerida #BrasileiraoSerieB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 26, 2023
O meia Eloir deu a cara à tapa após o término da partida contra o Sport e falou um pouco do sentimento de ser rebaixado. Segundo ele, o descenso veio de uma construção de jogos ruins onde a equipe fez força para colher o fruto ruim. Para o jogador, pela grandeza do clube e da torcida, o Sampaio Corrêa não deveria estar passando por isso.
A gente fez uma força pra cair… nossa queda não é de hoje não, ela vem ao longo do jogos. O clube não merecia, a instituição não merecia, a torcida não merecia. Nós jogadores somos os culpados e temos que assumir“, falou Eloir.
A direção do Sampaio Corrêa ainda não anunciou a permanência do técnico Dejair Ferreira e nem os nomes do elenco que permanecerão para a próxima temporada. Eloir tem presença incerta para 2024 e a tendência é que nos próximos dias haja confirmações da lista de dispensa do clube, assim como o início do planejamento para a próxima temporada visando o acesso na Série C.
Saiba mais sobre a campanha do Sampaio Corrêa na Série B 2023
- Sampaio Corrêa
Colocação: 17º lugar | Pontuação: 72 pontos | Conquista: Rebaixamento para a Série C
Gols: 31 marcados e 43 sofridos | Estatísticas: 8 vitórias – 15 empates – 15 derrotas
Foto de capa: Lucas Almeida