Chegou ao fim a segunda passagem de Higo Magalhães pelo comando técnico do Vila Nova. A derrota amarga para o Aparecidense pelo duelo de ida das semifinais do Goianão 2024 pesaram e a sua permanência acabou ficando insustentável no clube. Em um acordo bilateral, as partes optaram por uma rescisão amigável antes mesmo da partida de volta do estadual.
🔵🟡 Aparecidense supera o Vila Nova no Anibal Toledo e abre boa vantagem em duelo de ida de uma das semifinais do Goianão 2024 🔵🟡
📲 Acesse o nosso site e saiba mais 👇#Aparecidense | #VilaNova | #VilaNovaFC | #Camaleão | #Goianão2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 16, 2024
Com um retrospecto em números bom, mas um desempenho pouco satisfatório, a saída do técnico de 41 anos ganhou força pela pressão da torcida. Junto à Higo, também deixa o clube o seu auxiliar Everton Vanoni. O Vila segue atento ao mercado e deve anunciar o substituto nos próximos dias.
Agora, o foco do Tigrão está na busca pela classificação na Copa Verde contra o seu maior rival, o Goiás. Pelo estadual, ainda há uma expectativa em busca de chegar à final para quebrar o jejum de títulos. O Colorado vai precisar reverter a vantagem de dois gols do Camaleão para evitar a eliminação.
NOTA OFICIAL
O Vila Nova Futebol Clube anuncia a saída em rescisão amigável do técnico Higo Magalhães e do auxiliar Everton Vanoni de suas funções.
Agradecemos pelos serviços prestados desejando-lhes sucesso em seus futuros desafios profissionais.
VILA NOVA FUTEBOL CLUBE pic.twitter.com/8D3tY5EIUT
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 17, 2024
Em sua segunda passagem no Vila Nova, Higo Magalhães alcançou aproveitamento superior a 75%. Em 19 jogos no comando técnico do Tigrão, ele venceu 13 confrontos, empatou quatro vezes e perdeu em somente duas oportunidades.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo nesta quarta-feira (20) pela Copa Verde 2024. O Tigrão vai receber o Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, para o duelo de ida das quartas-de-final do regional. O Colorado se classificou na competição ao eliminar o Rui Branco na fase anterior.
Foto de capa: Diomício Gomes