O treinador Bruno Pivetti deixou o Guarani após uma sequência de resultados ruins no comando técnico do Bugre. A derrota para o Novorizontino foi o gatilho para o encerramento do contrato do profissional pelo clube campineiro.
Em entrevista ao portal “ge”, Bruno Pivetti se mostrou surpreso com a saída do comando técnico da equipe. Ele não esperava sair pelo pouco tempo de trabalho realizado.
Me causou surpresa. Sabemos que a equipe oscilou em termos de resultado nas últimas rodadas, mas eu não esperava sair pela precocidade do trabalho. Infelizmente foi mais uma manobra da cultura que tem instaurada no futebol brasileiro de sempre trocar o comando após uma oscilação”, declarou.
O, agora ex-treinador do Guarani, revelou como foi anunciado que deixaria a equipe. Ele contou que esperava uma reunião comum na quinta-feira, mas foi comunicado pelo presidente André Marconatto e o CEO Ricardo Moisés da decisão de interromper o trabalho.
Eu estava pronto para dar o treino da tarde e já tinha estudado o Vila Nova, próximo adversário. Me chamaram para uma reunião com toda comissão técnica e comunicaram a demissão. De qualquer forma, fica a gratidão ao presidente André Marconatto e também ao Ricardo Moisés. Eles trabalham em prol do Guarani e só tenho que agradecer pela oportunidade de dirigir esse clube grandioso por dois meses”, disse.
Em relação aos jogadores, Pivetti afirmou que o relacionamento era muito bom. Porém, revelou que o arqueiro Tony pediu para deixar o clube há duas rodadas.
Eu me dava muito bem com os jogadores no vestiário. Eles estão buscando oferecer o melhor e não tenho nenhuma reclamação. É um grupo muito dedicado e que ajudou no processo de construção do modelo de jogo”, disse antes de completar.
“O Tony passa por um momento de instabilidade, principalmente após o jogo contra o CRB. Eu ainda não voltei a falar com ele, mas sei que solicitou o desligamento. É um jogador com contrato e não sei como a diretoria vai se posicionar sobre essa questão”, afirmou.
Quando é o próximo jogo do Guarani?
O Bugre entra em campo neste sábado (10), no OBA, contra o Vila Nova-GO. A partida, válida pela 12ª rodada, acontece às 16h.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani