Vindo de uma sequência de três empates consecutivos no Brasileirão Série B 2023, o Juventude vai receber o Ceará, neste domingo (23), às 15h30, no Alfredo Jaconi. A equipe, que já ocupou a zona do rebaixamento na edição atual da competição, terá a possibilidade de terminar o turno do campeonato próximo do G-4 em caso de uma vitória no fim de semana. O experiente meia Nenê tem sido um dos principais destaques no clube na temporada e, com o bom desempenho, o jogador tem cogitado uma possível ampliação de seu vínculo.
Nenê completou, neste mês, 42 anos de vida. O meia tinha a intenção de se aposentar ao final da Segundona deste ano, mas o seu alto rendimento tem gerado dúvidas entre os torcedores e também no próprio jogador sobre a possibilidade de adiamento da ideia inicial. Em entrevista ao canal oficial do Juventude, o craque comentou sobre essa situação e prometeu a decisão definitiva mais ao fim da temporada.
Se eu continuar desse jeito, não sei se vou conseguir parar não. Mas vamos deixar essa resposta mais para frente. Tenho meio que um plano. Não só eu também. Mas se eu continuar desse jeito assim, não sei se vou querer parar não, mas a ideia era essa”, avaliou o jogador.
O meia tem sido o principal líder técnico do Juventude na Série B deste ano do Campeonato Brasileiro. Já foram seis gols e quatro assistências em 16 jogos disputados. Por isso, Nenê admite estar surpreso com o seu rendimento em campo aos 42 anos de idade. Além disso, de acordo com ele, o frio de Caxias do Sul é favorável, pois desgasta menos do que o calor do Rio de Janeiro.
Está sendo um momento muito especial. Jamais imaginava chegar nessa idade jogando ainda e podendo estar ajudando meus companheiros de time o máximo que posso dentro de campo. Continuo ainda fazendo a diferença e essa é uma coisa que me deixa muito feliz. O frio ajuda, na recuperação vale muito”, concluiu Nenê.
Conheça o próximo confronto do Juventude de Nenê na Série B 2023?
- Partida: Juventude x Ceará | 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 23/07 | Horário: 15h30 (Brasília) | Local: Estádio Alfredo Jaconi
Foto de capa: Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude