O Sport pressionou, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no duelo com o Mirassol, no domingo (9), pela 16ª rodada da Série B. Um dos fatores para o resultado pode ter sido a ausência do meio-campo Jorginho. Na coletiva, Enderson Moreira falou sobre o fato.
Jorginho está fora há dois jogos pois se recupera de uma lesão muscular. Curiosamente, o Leão não marcou em nenhum desses jogos: derrota por 2 a 0 para o CRB e igualdade diante do Mirassol. Enderson Moreira declarou que a ausência do camisa 10 do Sport pesou.
Primeiro que um dos jogadores que é importante para pressionar, um dos jogadores que mais correm, é o Jorginho (desfalque no jogo). E o outro é Vagner (Love), que veio de quase 13 dias inativo. Juan (Xavier) se esforçou e foi bem no jogo. Mas o nosso gatilho de pressionar, não tivemos. Até acho que conseguimos encaixar mais no primeiro tempo, mas é o estilo de jogo do Mirassol. O jogo ficou perigoso no final porque a gente saiu no contra-ataque e tivemos chance de fazer, mas de tomar também”, analisou.
Enderson completou que, apesar de ter estudado o Mirassol e preparado o time para a partida, não conseguiu o objetivo da vitória.
Eu não acho, sinceramente, que conhecer quer dizer tudo. Eu conhecia como o Mirassol jogava, mas não consegui inibir a posse. Nem sempre a gente consegue anular. Temos dois gatilhos de pressão e não usamos bem. Vagner (Love) fez um bom jogo diante do que ele sabe fazer, de segurar a bola, entregar e finalizar. E o outro era Jorginho, que a gente perdeu”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Sport na Série B?
O Leão volta a campo na sexta-feira (14). O Sport, sob o comando de Enderson Moreira, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada da Série B. A partida começa às 21h30.
Foto de capa: Rafael Bandeira/SCR