O Sport saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 no duelo diante da Ponte Preta, na manhã de domingo, no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da Série B. Porém, para o técnico Enderson Moreira o resultado não foi o ideal.
O Leão atuou boa parte do jogo com um jogador a mais. O zagueiro Fábio Sanches, da Ponte Preta, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo, minutos antes do Sport empatar o jogo. Ou seja, jogou por toda a etapa final em superioridade numérica.
Perdemos uma grande oportunidade de sair com os três pontos, a gente deixa dois pontos que poderiam vir se a gente tivesse jogado melhor”, disse o treinador.
Enderson analisou o desempenho do Sport. Para ele, faltou acelerar mais a partida para construir as jogadas ofensivas.
Jogamos de forma muito lenta, não com a nossa velocidade e ritmo habitual. Acaba fazendo com que não crie tantas oportunidades, mesmo com um jogador a mais. Criamos algumas boas, mas poderia ter criado mais”, avaliou o técnico.
O comandante também valorizou a entrega da Ponte Preta. A Macaca conseguiu segurar o resultado mesmo com menos um atleta importante em campo.
O empate talvez tenha sido justo no sentido de que o time da Ponte se dedicou com um jogador a menos, e a gente não teve competência para fazer o segundo gol”, disse o treinador.
Qual a posição do Sport na Série B?
Com o empate, o Leão perdeu a chance de se consolidar no G-4. O Rubro-Negro está na sexta posição, com 21 pontos. Foram seis vitórias, três empates e uma derrota em 10 partidas disputadas.
Quando é o próximo jogo do Leão?
O Sport de Enderson Moreira volta a campo no próximo domingo (18). Na Ilha do Retiro, no Recife, o Leão recebe o Vila Nova-GO em jogo atrasado da segunda rodada. A partida acontecerá às 18h.
Foto de capa: Igor Cysneiros/Sport