O Sport ficou duas vezes atrás no placar diante do Juventude, em Caxias do Sul, mas buscou o empate na partida que terminou 2 a 2. No entanto, a equipe poderia ter conseguido a virada, mas o gol de Edinho acabou anulado. Para Enderson Moreira, a arbitragem errou nesse lance.
Aos 52 minutos do segundo tempo, Sávio Pereira Sampaio assinalou uma falta de Sabino na jogada que originou o gol do Leão. Para Enderson Moreira, o Sport foi prejudicado nessa decisão.
Lamentamos muito o equívoco da arbitragem. Não vou discutir se foi falta ou não, até agora temos dúvida no lance, mas ele precisava deixar o lance correr. Até agora, ninguém tem certeza se foi falta ou não, se o jogador se jogou, o tamanho do impacto que tem em cima dele… Ficamos chateados com essa conduta, que vai contra as recomendações. Nessa situação, ele não pode falar que tem certeza absoluta, porque ninguém tem”, reclamou Enderson.
Outro fator ressaltado por Enderson que dificultou o Sport na partida foi as condições do gramado do Alfredo Jaconi. A cidade de Caxias do Sul passou por fortes chuvas na noite de ontem.
Tivemos informações e tivemos que mudar a estratégia, que o jogo não iria acontecer da forma que a gente imaginava. O campo atrapalha as duas equipes, pois o Juventude é uma equipe que joga, sempre jogou, é bem montada. O espetáculo cai muito, mas o que enaltecemos é o poder de reação da equipe. Tivemos chances claras para vencer a partida”, declarou.
Posição do Sport na Série B
Com o resultado, o Leão perdeu a chance de colar na liderança, mas se manteve no G-4. O Sport tem 56 pontos, na segunda colocação, a cinco do Vitória – primeiro colocado. Em 32 partidas, o Rubro-Negro venceu 15, empatou 11 e perdeu seis vezes.
Próximo jogo do Sport
O Rubro-Negro se prepara agora para o duelo na sexta-feira (20). Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport recebe a Chapecoense, às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.
Foto de capa: Igor Cysneiros/Sport