Após um longo período de recuperação, Ericson voltou a jogar com a camisa do Botafogo-SP. Afastado por 11 meses por uma lesão no joelho, ele entrou em campo no último sábado em empate com o CRB.
O zagueiro não jogava desde o confronto diante da Aparecidense-GO, ainda na campanha da Série C na temporada passada. Ericson chegou ao Botafogo-SP em 2022 após passagem pela base do Grêmio.
(A volta) Representa a felicidade de uma fase das nossas vidas como um atleta, que a gente tem que passar e mais uma vez eu consegui passar por cima disso. A felicidade é que eu consigo dizer o que é o que representa esse momento”, disse.
Ericson revelou as conversas que teve com Marcelo Chamusca antes de retornar aos gramados. Ele admitiu que precisa ainda ajustar algumas coisas para conseguir a titularidade.
Eu me encontro muito bem, mas sei que ainda preciso de alguns ajustes e o professor está sendo muito sincero comigo nessa parte e está me mostrando onde e cada detalhe do que eu tenho que melhorar o que fazer, parte física, parte clínica, mas, aos poucos está entrando tudo no eixo”, comemorou o atleta de 24 anos.
Sobre o período de 11 meses sem atuar, o zagueiro agradeceu o apoio de sua família. Além disso, declarou que a força passada pelo elenco também ajudou.
Minha família não tenho como deixar de fora. Foram as pessoas principais que estiveram comigo nessa fase difícil, minha esposa, o pessoal do clube, os atletas à minha volta, cada passo que eu dava dentro de campo, eles me apoiaram, me ajudavam”, disse antes de completar.
CAMPO DE APOIO 📸
O elenco comandado pelo técnico Marcelo Chamusca realizou na manhã desta quarta-feira (9) um treino tático no campo de apoio. Confira as fotos ➤ https://t.co/QwTJnN7SIy
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) August 9, 2023
E sobre as dificuldades que a gente passa, é você ter a confiança de novo, saber que você vai ter que lidar com algumas dores a mais a partir de agora, mas, trabalhando forte, isso vai melhorar. A questão psicológica você tem que trabalhar também para poder mostrar pra você mesmo que, daqui a pouco, você vai estar pronto, vai estar preparado, você vai conseguir fazer tudo que você conseguia fazer antes e cada vez mais, isso vai melhorando ao longo do tempo”, concluiu.
Quando é o próximo jogo do Botafogo-SP na Série B?
O Pantera tem seu compromisso no sábado (12). O Botafogo-SP recebe a Ponte Preta, às 17h, pela 23ª rodada da Série B. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Foto de capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo