O América-MG apresentou um dos seus reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Wallison recebeu a camisa do Coelho e concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa ali presente.
Aos 26 anos, o meio-campo assinou com o time mineiro até o fim de novembro deste ano. Wallison acertou com o América-MG por empréstimo, mas a equipe americana terá direito a uma opção de compra ao fim do vínculo.
O jogador contou na entrevista que um atleta do Coelho foi fundamental para a escolha por defender o time. Wallison revelou que o papo com o ídolo Juninho o convenceu para jogar pelo América-MG.
Tive uma conversa com o Juninho, bem antes do Campeonato Mineiro, durante um amistoso. Poderia chegar qualquer clube que daria prioridade para o América. Ele conversou comigo não só sobre clube, mas sobre carreira. Me deu um feedback muito bom sobre o América também, mas de dar valor ao meu potencial e ser mais profissional”, declarou.
Wallison ainda disse que recebeu outros contatos de interessados, mas que o América-MG sempre esteve na sua prioridade.
Quando veio a proposta, não pensei duas vezes. Eu tive outras situações, conversei com o Fred e disse que iria para o América. Estou feliz de estar aqui, defendendo essas cores”, afirmou.
Apresentado e já com a nossa armadura! 💪🏿💚
Novo meio-campista do Coelhão, Wallisson foi apresentado oficialmente no CT Lanna Drummond. O atleta escolheu utilizar o número 7️⃣7️⃣! Que seja um ciclo de conquistas! 🤜🏿🤛🏿
📸 Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/dYtNLFCUGj
— América FC (@AmericaFC1912) March 26, 2024
Sobre ter defendido o rival Cruzeiro, Wallison preferiu deixar isso no passado. Além do mais, comentou sobre sua “fama” de não ter muita disciplina.
Quem fala sobre indisciplina se chegar aqui no clube, no dia a dia, vai ver um o quanto sou profissional, um cara que treina forte e dá a vida sempre. Se pegar meus números de treino e de jogo dá para ver que dou a vida sempre. Cruzeiro é passado, estou focado aqui no América, em fazer um grande campeonato e ajudar meus companheiros nos objetivos. Cruzeiro hoje eu sou grato pela oportunidade que eu tive, mas é passado. Hoje eu estou 100% focado no América, foi o que escolhi para minha vida e sou grato pela oportunidade”, falou.
Ficha técnica do meia Wallison
Nome: Wallisson Luiz Alves Máximo
Data de Nascimento: 23/09/1997
Origem: Central de Minas (MG)
Posição: Meio-campista
Clubes
2015 – União Luziense
2015 a 2016 – Holanda-AM
2017 – Democrata-GV
2018 – Ponte Nova
2019 a 2021 – Volta Redonda
2022 – Ponte Preta
2023 – Cruzeiro
2023 – Moreirense (POR)
2024 – Athletic
2024 – AMÉRICA
Foto da capa: Mourão Panda/América-MG