O Sport entra em campo na tarde desta sexta-feira (7), contra o Petrolina, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Quem deve estar na equipe titular é Fabinho. O volante, de 36 anos, tem no Leão a chance de conquistar seu terceiro título estadual na carreira.
O atleta já teve a oportunidade de levantar o Gauchão, pelo Inter em 2016, e o Catarinense, pelo Figueirense, um ano antes. Apesar das vitórias, Fabinho não diminuiu seu ímpeto para conseguir mais um troféu.
Fome de títulos. Fome de fazer história. É algo que a gente não pode perder. No futebol você tem que ser ambicioso. É diferente de ser egoísta. A gente está escrevendo essa história a cada treino, jogo, competição. A gente tem que continuar com essa ambição”, explica o atleta.
Além da vontade, outro fator importante pode ajudar o Sport rumo à decisão: a torcida. Foram 10 mil ingressos vendidos para o duelo na Ilha do Retiro. Para o volante, a presença deles têm feito a diferença.
Em jogos decisivos, tem sempre feito a diferença. Eu me lembro na Copa do Nordeste contra o Sergipe, a gente com um jogador a menos e conseguiu igualar na raça, na inteligência tática. Aquela energia e o canto do início ao final, nós que estamos em campo sentimos”, declarou o volante.
O Leão segue invicto no estadual. Até o momento, o clube tem nove vitórias e três empates. Caso for campeão, será a sétima taça do Pernambucano levantada pelo Sport em 10 anos.
Quando o Sport estreia na Série B do Brasileirão?
O Leão ainda não tem definido as datas dos confrontos das duas primeiras rodadas da competição. Isso porque o clube segue vivo no Pernambucano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Por isso, o primeiro jogo confirmado é contra o Novorizontino, no dia 30 de abril, pela terceira rodada.
Foto: Rafael Bandeira/Sport