Após a grande festa realizada no Barradão, onde o Vitória levantou a taça do título inédito da Série B, o presidente do Leão, Fábio Mota, concedeu entrevista. Ele celebrou a conquista da competição, além de revelar um pouco dos planos para a próxima temporada.
Fábio Mota relembrou os títulos de clubes gigantes do futebol brasileiro para ressaltar a importância do Vitória entrar no hall dos campeões. Ele ainda disse que atingiu os objetivos como mandatário do clube.
Título de grandes clubes, como Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Botafogo. Hoje a gente se juntou a eles. Hoje podemos dizer que resgatamos o Vitória. Minha missão está cumprida ao sair da Série C, chegar na A e ainda ser campeão. Muito orgulho desse time”, disse Fábio Mota, em entrevista à rádio Itapoan FM.
Para o ano de 2024, o planejamento do Rubro-Negro segue ousado. O mandatário revelou que uma das ideias é conseguir uma autorização para ampliar o recebimento do público no Barradão.
Nós temos um laudo do corpo de bombeiros que define a capacidade do Barradão em 35 mil. E outro laudo que marca 30 mil. Nossa ideia é fazer uma reunião para alinhar isso e restabelecer nossa capacidade em 35 mil para a Série A”, afirmou.
LEVANTA A TAÇA! 🏆🦁
O momento mais aguardado pelo Vitória aconteceu ontem. O troféu da Série 🅱️ foi erguido no Barradão! 🔴⚫️🥳
📸 Victor Ferreira/ECV#BrasileirãoSérieB | #ECVitória | #PegaLeãopic.twitter.com/fkfc7ZHLrT
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) November 19, 2023
Além de buscar esses laudos com as autoridades, Fábio Mota ainda destacou que procura realizar algumas obras nas estruturas e arredores do estádio do Leão.
Já começamos também nossa obra que vai dobrar a capacidade do estacionamento. Atualmente, são dois mil, vamos ter quatro mil. Depois vamos partir sim para coisas maiores, transformar o Barradão em uma Arena Multiuso. Mas vai ser uma obra por partes, que deve durar até 24 meses, começar por uma cobertura, depois uma ampliação”, completou.
Sobre o campo e bola, o presidente enfatizou que quer a permanência de Léo Condé no comando técnico rubro-negro para a disputa da Primeira Divisão. Para o presidente, o treinador só não fica se quiser.
Já temos um pré-planejamento, já sabemos o que vamos fazer. Temos uma boa base. Mas antes tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. A não ser que ele não queira [Léo Condé] ele começa o ano que vem no Vitória”, declarou, dessa vez, em entrevista à Transamérica.
Próximo jogo do Vitória na Série B
Para fechar a sua participação na Série B de 2023 o Vitória vai à Arena Condá, em Chapecó (SC), enfrentar a Chapecoense. O duelo pela 38ª rodada começa às 17h.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV