Em meio a um momento complicado do Tombense na Série B 2023, o time e os torcedores tem um motivo para comemorar. O goleiro titular da equipe, Felipe Garcia, se tornou, recentemente, o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história. Ao todo, foram 167 partidas disputadas, durante cinco temporadas no Gavião-Carcará. O departamento de comunicação do clube fez questão de produzir um minidocumentário em homenagem sobre a sua trajetória por lá.
Felipe superou o lateral-direito David, atualmente na Aparecidense, que somava 165 jogos pelo Gavião-Carcará. O conteúdo do vídeo produzido traz de forma resumida a sua chegada ao clube, os seus principais momentos e as conquistas com a camisa do alvirrubro, além da relação dele e de sua família com a cidade. O arqueiro também contou um pouco como foi que chegou a proposta de ir até a equipe mineira e até a importância de Deus na sua decisão de aceitar o desafio.
Eu estava em um momento muito incerto da minha carreira, não estava conseguindo ter uma sequência de jogos. Eu estava de férias em dezembro de 2018 em Santos. Já estava preocupado porque o telefone não tocava, nenhuma porta estava se abrindo. Entre o Natal e o Ano Novo, meu telefone tocou. Num domingo fui à igreja com a minha esposa e pedi um direcionamento para Deus, uma palavra que pudesse dar um seguimento para o que eu ia fazer. Deus usou bem aquele culto para dizer para eu ir para o Tombense sem medo e que as coisas iriam dar certo”, disse o goleiro, que complementou declarando a sua gratidão ao clube que o abraçou em um momento muito complicado de sua vida.
Felipe Garcia foi protagonista de momentos importantes no Tombense. Foram dois títulos do Mineiro do Interior (2020 e 2021), duas Recopas Mineiras (2021 e 2022), uma edição do Troféu Inconfidência (2023) e o acesso à Série B do Brasileirão (2021).
Qual é o próximo confronto do Tombense na Série B 2023?
- Partida: Tombense x Londrina | 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 19/05 | Horário: 19h (Brasília) | Local: Estádio Soares de Azevedo
Foto de capa: Divulgação