Na tarde dessa segunda-feira (15), a torcida Colorada parou para assistir a volta de uma cria da base do clube. Depois de 17 anos atuando no futebol europeu, o volante Fernando foi apresentado à imprensa como novo reforço do Vila Nova para 2024. Depois de recusar propostas do velho continente e até de outras equipes do Brasil, inclusive para ganhar um salário superior, o craque aceitou uma reduzir seus vencimentos para estar perto da família e voltar a vestir a camisa do seu time de coração.
Assista na íntegra na TigrãoTV, no YouTube 🇦🇹🐙https://t.co/29VXVxOGNO#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/76T7H1vKNU
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) January 15, 2024
Durante a coletiva de imprensa, Fernando se emocionou ao relembrar sua trajetória no Vila Nova. Para ele, voltar ao clube depois de quase duas décadas é a realização de um sonho. Além disso, o volante também afirmou que quer retribuir tudo o que o Colorado já fez por ele e quem sabe ajudar no acesso para a Série A depois de quase 40 anos.
Já estou vivendo um sonho. Imagina conseguir subir e jogar uma Série A pelo clube que amo? Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, mas preferi voltar. Lembro de tudo e quero retribuir ao Vila o que fizeram por mim. Sou muito grato a esse clube, que me abriu as portas. Se cheguei onde cheguei, se me tornei esse atleta, foi por causa desse clube. Vou fazer o máximo para representar bem o torcedor, as pessoas que aqui estão e o clube que eu amo“, contou o craque.
O volante disse que não pensou em nenhum momento em dinheiro, até porque a saudade de estar perto de sua família falou mais alto. Por isso, ele garantiu que tomar a decisão foi fácil e que não teria lugar melhor para estar do que perto da torcida e do clube que o ama.
Dinheiro é importante, mas tenho 17 anos de Europa. Já passei muito tempo lá fora. Quero estar mais perto dos meus pais, da minha família. A decisão foi fácil. Estou voltando para minha casa. Quando decidi deixar o Sevilla, só poderia vir para cá. Não fazia sentido ir para Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro. Aqui eu treino, depois vou para casa da minha mãe, encontro os torcedores que eu amo, do clube que eu amo. Estou em casa“, relatou o volante.
Fernando reafirmou seu amor pelo Vila Nova e frisou que já houve contato com alguns atletas do clube. Para ele, houve uma melhora do ambiente, da estrutura e isso tem impactado no crescimento do Tigrão nos últimos anos. Segundo o craque, o acesso está cada vez mais próximo e vai acontecer por causa disso.
Eu sou a realidade de que existe amor à camisa. É uma retribuição. Foi aqui que eu me profissionalizei. Gostei muito do ambiente aqui, já tive o contato com alguns atletas. Então, o objetivo é crescer com o grupo. O Vila já vem crescendo há dois ou três anos. Está batendo na porta da Série A. Uma hora essa porta vai abrir“, concluiu Fernando.
Contratações do Vila Nova para a temporada 2024
- Anderson Conceição (Zagueiro)
- Matheus Cabral (Zagueiro)
- Matheus Pivô (Lateral-direito)
- Apodi (Ala-direito)
- Roberto (Lateral-esquerdo)
- Eric (Lateral-esquerdo)
- João Vitor (Volante)
- Fernando (Volante)
- Bruno Matias (Volante)
- Estevão (Meio-campo)
- Sandrinho (Atacante)
- Igor Bolt (Atacante)
- Fernandão (Atacante)
Foto de capa: Beto Corrêa