O Avaí anunciou na noite dessa sexta-feira (26) a demissão do técnico Eduardo Barroca. Depois de uma campanha decepcionante no estadual e um começo com duas derrotas nos dois primeiros jogos do Brasileirão Série B 2024, o clube optou por uma troca de comando imediata.
O treinador chegou ao Leão da Ilha no meio da última temporada e foi um dos responsáveis por evitar o rebaixamento da equipe na Segundona. A derrota para o Santos em casa pesou na pressão da torcida e na decisão da diretoria que já vinha insatisfeito com as atuações e resultados do time.
Eduardo Barroca deixa o comando técnico do Avaí
O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do Leão. O profissional havia iniciado sua segunda passagem pelo Avaí em julho do ano passado.
O Avaí Futebol Clube agradece os serviços prestados pelos… pic.twitter.com/jBYj13AkLI
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 27, 2024
Essa foi a segunda passagem de Eduardo Barroca no comando do Avaí. Mesmo com mais de um mês de preparação entre o fim do estadual e o começo do Brasileirão, o treinador não conseguiu trazer melhoras nítidas em campo. Junto à ele, também deixam o clube os auxiliares Felipe Lucena e Anthoni Santoro.
Ao todo, Barroca liderou a equipe por 43 jogos nesta passagem. O técnico somou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, gerando um aproveitamento aproximado de 48,06%.
Qual a próxima partida do Avaí na temporada?
O Avaí volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (03) pelo Brasileirão Série B 2024. O Leão da Ilha vai visitar o Paysandu, às 19h, no Estádio Banpará Curuzu, para um duelo válido pela terceira rodada da Segundona. Neste momento, a azzura ocupa a antepenúltima posição na tabela, com zero pontos.
Foto de capa: Leandro Boeira