Recém promovido à Série B, o Brusque garantiu o seu retorno à divisão após apenas uma temporada na Série C e a conquista do vice-campeonato da competição. Para a próxima temporada, a diretoria do clube vem projetando uma equipe mais competitiva para tentar brigar na parte de cima da tabela. Até o momento, oito reforços foram anunciados. Boa parte deles, jogadores que disputaram a última Segundona.
Goleiro Georgemy fala sobre a chegada ao Brusque e o foco na pré-temporada.
Vídeo: TV Bruscão #Catarinense2024 pic.twitter.com/wqrMQyLmmu
— Polidoro Júnior (@PolidoroJunior) December 23, 2023
Um deles foi o goleiro Georgemy, que esteve junto ao Novorizontino em 2023. Por lá, o goleiro foi titular no início da temporada, porém, posteriormente perdeu a posição para Jordi. Com isso, na última Série B, ele acabou disputando apenas seis jogos. No Brusque, há uma maior expectativa quanto a sua titularidade. O arqueiro concedeu entrevista à TV Bruscão e contou um pouco sobre as suas principais características, incluindo a sua altura, 1,98m.
Realmente, sou bem alto. Consigo ter uma amplitude maior, chegar em algumas bolas mais longas. Saio bem do gol e com certeza vou conseguir ajudar em alguns quesitos os meus companheiros“, falou o goleiro.
Georgemy também relatou sobre como foi a recepção que teve do elenco Quadricolor. Citou o nível de entrega do grupo nos treinamentos, a intensidade deles e competitividade que remete o dia a dia do clube. Segundo o goleiro, isso fará um grande diferencial à equipe durante a temporada.
Me receberam muito bem. Já joguei com alguns atletas do Brusque e vi que o time tem uma característica muito forte que é a competitividade. É um time que luta e briga toda hora e os treinos tem sido extremamente intensos. Eu acredito que isso vai nos favorecer durante a temporada“, completou Georgemy.
Campanha do Brusque no acesso para a Série B
A equipe catarinense terminou a primeira-fase da Terceira Divisão na quarta colocação. A classificação à final veio após o Brusque encerrar na primeira posição do Grupo B, na segunda-fase e, com isso, garantir a promoção para a Série B de 2024. Porém, na decisão, após um empate e uma derrota para o Amazonas no confronto decisivo, acabou ficando com a conquista do vice-campeonato.
Foto de capa: Divulgação/Brusque