O Ituano foi superado, no sábado (6), pelo Criciúma, fora de casa, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. No Heriberto Hülse, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Tigre. Após o duelo, Gilmar Dal Pozzo fez sua análise da partida.
Para o comandante do Ituano, sua equipe fez um jogo de igual para igual com o Criciúma. Segundo ele, seus atletas tiveram oportunidades para deixar o placar empatado no fim.
Foi um jogo muito igual, no primeiro tempo, segundo também. Teve momentos em que o Criciúma foi melhor, fizeram melhor. Mas depois que eles fizeram o gol, equilibrou. No final, criamos situações que poderíamos ter empatado. No meu ponto de vista, as duas equipes produziram e o resultado mais justo era o empate, disse antes de completar.
Fim de papo | 2 x 1
⚫️🟡 Criciúma 2 x 1 Ituano 🔴⚫️
🟡 4’2T – Arilson
🟡 9’2T – Eder (🎥)
🔴 22’2T – Person#BrasileirãoSérieB | #CRIxITUpic.twitter.com/97JJKZ4t1V— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 6, 2023
“Então tem que ver a capacidade, a competência no momento de finalizar e fazer os gols. Venceu a equipe que estava mais entrosada, e parabéns para o Criciúma. Sou de Santa Catarina. Eu me agrado muito quando o time tem esse modelo de direção, momento de continuidade. O Criciúma pensa em continuidade, tem padrões bem definidos, solução caseira, bons jogadores. Por isso ganhou o estadual e está no caminho certo para voltar para a Primeiro Divisão”, declarou.
Gilmar acredita que o revés também tem a ver com as mudanças no elenco. Para ele, o entrosamento do Tigre fez a diferença no placar final.
É reconhecer, enaltecer o bom trabalho dessa equipe. Nós estamos em formação ainda, perdemos vários jogadores por “n” motivos, é uma reconstrução, ficou evidente que o entrosamento do Criciúma fez a diferença e a gente pecou na hora de dominar o passe, na melhor escolha, na melhor decisão. Erramos no segundo gol, um passe por dentro e isso fez a diferença. Mas o desenvolvimento do Ituano foi sensacional, estamos no caminho certo”, disse.
Quando é o próximo jogo do Ituano?
O Galo agora busca sua recuperação na próxima rodada da Série B. No entanto, a missão é dura. A equipe recebe o Sport, na segunda-feira (15), um dos times mais regulares no país atualmente. A partida acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), às 20h.
Foto de capa: Cleiton Ramos/Ituano