A Chape bateu o CRB, por 2 a 1, nesse domingo (9), e voltou a vencer após nove jogos. Além disso, esse foi o primeiro triunfo da Chapecoense sob o comando de Gilmar Dal Pozzo. Ao fim do jogo, o treinador concedeu a tradicional entrevista coletiva.
Gilmar Dal Pozzo comentou sobre a situação ruim da Chapecoense na tabela. Para ele, o resultado da 16ª rodada traz ainda mais motivação para se afastar da zona do rebaixamento.
O futebol apresentado é o suficiente para sair dessa situação. Estou satisfeito pela vitória, significativa e importante pra nós. Sabemos que temos que melhorar e essa vitória vai para os jogadores, staff, diretoria e torcedores”, declarou o técnico.
O treinador ainda elogiou o apoio do torcedor presente na Arena Condá e dedicou o triunfo a eles. Porém, Dal Pozzo afirmou que a equipe vai seguir trabalhando para melhorar na Série B.
Eu vejo o quanto o torcedor sofre, então essa vitória é pra eles. Temos muito que trabalhar, mas quero me dar o direito de comemorar esse momento”, disse.
🤩 UM BOM DIA ESPECIAL! 🏹
Depois de uma vitória fundamental, nada melhor do que acordar com os gols do triunfo da Chapecoense pela Série 🅱️#BrasileirãoSérieB | #Chapecoense | #VamosChape pic.twitter.com/pLbP8fIxyU
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) July 10, 2023
Dal Pozzo ainda contou que a semana na Chapecoense foi de muita conversa para ajustes dos novos atletas e para que a equipe atingisse a evolução esperada para conseguir o resultado diante do CRB.
Esses atletas também estavam sofrendo, se cobrando por resultados. Eu tive uma conversa com eles, fizemos um pacto, e só eles sabem o quanto conversamos. O técnico tem que ser gestor e também é um pai, e precisa apoiar e ser mais duro às vezes. Os atletas estão de parabéns”, revelou Gilmar.
Quando é o próximo jogo da Chapecoense na Série B?
Motivado, o Verdão do Oeste agora tem compromisso fora de casa. A Chapecoense vai ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), enfrentar o Botafogo-SP pela 17ª rodada. A partida acontecerá na sexta-feira (14), às 19h.
Foto de capa: Julliana Paulino/ACF