A Chapecoense vive momento delicado na Série B. Na 17ª colocação, com 10 pontos, o Verdão do Oeste está na zona de rebaixamento. Além disso, acumula seis partidas seguidas sem vitória na competição. Agora, a equipe terá alguns dias de pausa para focar nos treinamentos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.
A pausa acontece devido aos jogos da Data FIFA nesta semana. Com isso, a Chapecoense volta a campo apenas no próximo dia 24 de junho e Dal Pozzo terá tempo para buscar ajustar o time na Segundona.
Nós temos que entender o torcedor, não vivemos um grande momento, não adianta a gente esperar elogio se não estamos bem. O importante é não termos dúvida da nossa capacidade, os jogadores que vieram para a Chapecoense é porque tem qualidade, e se eles e eu também colocamos a equipe nesse processo agora nós temos que tirar”, declarou o treinador.
Dal Pozzo afirmou ainda que apenas o trabalho diário vai fazer com que a equipe saia da incômoda posição. Ele declarou que a Chape vai ao mercado atrás de novos atletas, mas que vai oportunizar todo o elenco a atuar para mapear as contratações mais urgentes.
Eu não vou deixar de acreditar e não vou desistir nunca do atleta. Eu só não negocio valores, se o jogador não tiver comportamento e não estiver envolvido, essa camisa para vestir é pesada e é um sentimento diferente de todos os outros clubes por tudo o que aconteceu, então o atleta tem que ter essa responsabilidade”, disse.
Não tem uma fórmula mágica de achar que vai vir dez jogadores aqui e resolver, a gente já está no mercado e é difícil encontrar jogadores de qualidade. Então primeiro temos que recuperar os que já estão aqui. Temos que saber selecionar, se for para contratar então a gente vai contratar, mas jogador que esteja pronto para chegar, vestir a camisa e jogar”, acrescentou.
O técnico ressaltou que a necessidade de foco dos jogadores é crucial para a virada de chave. Isso também somado aos ajustes e orientações do comandante no dia a dia.
Os jogadores precisam ter o poder de indignação e de reação, tem que ter personalidade para buscar. Para ficar um time cascudo temos que poder repetir equipe e padrão, eu tenho que definir conceitos de jogo, vou trabalhar muito porque agora eu sei quais são as características dos jogadores. Nosso desafio é melhorar, principalmente na organização ofensiva para potencializar a equipe e fazer gols”, complementou.
Contra quem é o próximo jogo da Chapecoense?
O desafio do Verdão do Oeste é local. Em um duelo de opostos, a Chape recebe o Criciúma, que está no G-4, pela 13ª rodada. O confronto do dia 24 será disputado na Arena Condá, em Chapecó, às 17h.
Foto de capa: Divulgação/Chapecoense