O meio-campo Giovanni Augusto foi mais um dos atletas que o Vitória contratou para reforçar seu elenco para a disputa da Série B do Brasileirão. No entanto, para conseguir fechar com o Rubro-Negro, o atleta teve uma certa tensão com o ex-clube, o Guarani de Campinas.
Com contrato até o fim de abril, Giovanni teve que negociar com sua liberação imediata para defender o Rubro-Negro ainda nesta janela de transferências.
A verdade é que foram dias bastante difíceis pelo fato de ter toda essa confusão que eu não esperava, até porque eu tinha comunicado que não ia ficar no Guarani por “n” fatores”, declarou o meio-campo antes de completar.
“A gente acordou ali que, assim que acabasse o Paulista, eles iriam me liberar, mas optaram por fazer da pior forma possível. Fico triste porque é um clube que tenho um respeito enorme, criei uma identificação, carinho grande por todos, jogadores, funcionários. Não esperava tudo isso, mas a gente não tem como controlar”, complementou.
Giovanni, porém, garante que tudo isso ficou para trás e que o foco daqui para a frente será integralmente no Vitória. O meia agora espera ter as melhores condições para atuar com a camisa do clube.
Graças a Deus deu tudo certo, e hoje estou aqui, e isso já faz parte do passado. Agora, meu pensamento é 100% o Vitória e espero estar em campo o mais rapidamente possível para a gente escrever uma nova história daqui para frente”, declarou.
O Guarani chegou a sugerir ao Leão que cedesse o zagueiro João Victor para a rescisão de contrato com Giovanni. Porém, o Vitória não aceitou. Com a negociação fechada, o meio-campo mostrou animação com a chance de defender o clube.
Agradecer a Deus por este momento muito especial. Vestindo a camisa de mais um gigante do futebol brasileiro. Acredito que, desde a minha chegada aqui em Salvador, já senti algo diferente. A verdade é que esses dias em que fiquei em negociação, estava muito ansioso para chegar. Sinto que esse ano vai ser muito especial para mim, não só como ser humano, mas como jogador de futebol”, afirmou.
Quando o Vitória estreia na Série B?
O primeiro jogo do Leão na Segundona será contra a Ponte Preta, no domingo (16). A partida acontece no Barradão, em Salvador, às 18h.
Foto de capa: Divulgação/Vitória