Um dos grandes reforços do Santos para a temporada foi o meia Giuliano. Ex-Corinthians, o atleta fechou com o Peixe para a disputas do Paulistão e da Série B do Brasileirão. Em entrevista ao programa Globo Esporte, o jogador revelou que uma conversa com Fábio Carille foi importante para ele assinar com o Alvinegro Praiano.
Com propostas de outros clubes, Giuliano contou que, em uma ligação telefônica, Fábio Carille explicou como gostaria de utilizar o atleta no meio-campo do Santos. Além disso, o jogador rasgou elogios ao treinador.
Primeiro ponto muito importante antes de eu assinar com o Santos. Eu tive uma ligação com ele. E eu perguntei: “Onde é que você me vê? Como é que você quer? Como você me vê na equipe?” Ele foi muito claro e disse que precisava nessa função (de meia). Você já tem um relacionamento de confiança, né? O olho no olho, é o falar, é o ser direto, ser claro. Isso já é um ponto a mais”, disse antes de completar.
Troca de passes! ⚽️ pic.twitter.com/nVXPld2Vjn
— Santos FC (@SantosFC) January 14, 2024
Ele gosta de trabalho, é um cara muito sério, tem horário pra tudo. Gosta de mostrar vídeo, de mostrar adversário, de falar os princípios do jogo dele, as ideias de jogo pra que ninguém seja pego de surpresa. Quando você parte desse princípio de saber pra onde tá indo fica muito mais fácil”, declarou.
Sobre seu posicionamento em campo, Giuliano foi claro sobre onde prefere atuar no setor do meio-campo do Santos. O jogador acredita que rende melhor como um camisa 10.
Eu sou um meia que jogo na função de 10. Nessa função mais próxima do atacante, eu espero poder ajudar o Santos a voltar à elite do futebol e que a gente possa ser feliz nessa temporada”, afirmou.
É O PEIXÃO! 🐳
No primeiro jogo-treino do ano, Julio Furch e Marcelinho marcaram os gols da vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 0 ⚫️⚪️
🎥 Confira como foi pic.twitter.com/9KboqJ3Jt1
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 14, 2024
Sobre a Série B do Brasileirão, Giuliano declarou que a competitividade no campeonato aumenta a cada temporada. Ele jogou pela primeira vez a competição em 2008, onde foi escolhido como a revelação do torneio.
O futebol evoluiu muito, fisicamente evoluiu muito. A série B tá muito mais competitiva, mais jogada. Também tem determinadas situações onde o gramado não é o melhor, não dá pra jogar. Você precisa se adaptar mais rápido ao estilo de jogo. Mas nós vamos entrar muito forte. Nós somos a equipe que tem a responsabilidade de vencer e voltar à elite do futebol. Isso cria uma obrigação. Mas, ao mesmo tempo, cria um peso. Mas sabemos que temos qualidade para isso”, falou.
Primeiro jogo do Santos na temporada
No sábado (20), o Peixe entra em campo diante do Botafogo-SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O duelo entre Santos e Pantera começa às 18h.
Foto da capa: Divulgação/Santos