O Goiás acertou nesta semana a contratação de mais quatro reforços para a disputa da Série B 2024. O goleiro Thiago Rodrigues, campeão da última Segundona com o Vitória, o meia paraguaio Iván Torres, ex-Olimpia, os atacantes Luiz Henrique, ex-Botafogo-SP, e Getúlio, ex-Vasco e Avaí. O quarteto ainda não foi oficializado, mas todos eles já se apresentaram no CT do Verdão para passarem por exames médicos e devem ser anunciados nos próximos dias.
🇳🇬👊🏻 A preparação do #MaiorDoCentroOeste continua! No dia 18 enfrentaremos o Goiânia na primeira rodada do #Goianão2024!
📸: Rosiron Rodrigues / Goiás Esporte Clube pic.twitter.com/zqIzfV8Xo7
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) January 9, 2024
O goleiro Thiago Rodrigues, por exemplo, chega após não renovar contrato com o Vitória. O arqueiro ganhou destaque atuando na Série B pelo Vasco em 2022 e a perspectiva é que ele venha parar compor o elenco. Já o meia Iván Torres assinou por dois anos com o Goiás, após se destacar em seu país atuando pelo Cerro Porteño e Olimpia. Será a segunda vez do jogador atuando fora de seu país, visto que em 2017 atuou por empréstimo no Colón, da Argentina.
O atacante Luiz Henrique, por sua vez, é cria da base do Flamengo e disputou a última Série B pelo Botafogo-SP. O craque tem 22 anos e atua, principalmente pelos lados, mas também pode jogar centralizado. Em seu currículo, o jogador acumula passagens por Vasco, Fortaleza e Botafogo-RJ. Já Getúlio ganhou destaque atuando pelo Avaí e também chegou a vestir a camisa do Vasco e Cruzeiro. Seu último clube foi o Ventforet Kofu, do Japão.
Campanha do rebaixamento do Goiás para a Série B
O Goiás terminou na 18ª colocação com 38 pontos conquistados. A equipe venceu nove partidas, empatou 11 e perdeu 18 confrontos nas 38 rodadas. O Esmeraldino assinalou 36 gols e sofreu 53, terminando com um saldo negativo de 17 gols.
Foto de capa: LN