O Goiás acertou com seu novo treinador para a continuidade do ano de 2024. O Esmeraldino anunciou a chegada do técnico Márcio Zanardi, profissional que comandou o São Bernardo no Campeonato Paulista. Ele assinou contrato até o fim dessa temporada, com possibilidade de ampliação do vínculo para 2025.
A equipe de Goiânia também confirmou a chegada do novo diretor de futebol do clube. Lucas Andrino, que também estava no time paulista, assume a pasta.
Aos 45 anos, Zanardi tem trabalho destacado no São Bernardo. Em 2022, subiu o time da Série D para a C. Já na temporada passada a equipe avançou ao mata-mata da Terceirona, mas não conseguiu o acesso.
🤝🏼 Márcio Zanardi é o novo técnico do Verdão!
O profissional, de 45 anos, teve passagens pela base de times como Corinthians e Santos, antes de chegar ao São Bernardo, onde comandou pela primeira vez uma equipe profissional.
🔗 Saiba mais: https://t.co/YBatEDm2GZ pic.twitter.com/mfs50LySqr
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) March 31, 2024
Neste ano ele levou o São Bernardo a ter uma grande campanha no Campeonato Paulista. Ele somou 21 pontos – mais que a maioria dos classificados na competição – mas ficou de fora por um ponto atrás de São Paulo e Novorizontino.
A trajetória de Zanardi chamou a atenção do Corinthians. Ele chegou a ter um acordo encaminhado para o Timão após a saída de Mano Menezes, mas devido ao regulamento do Paulistão que não permite que o mesmo técnico trabalhe por dois times na competição, as negociações esfriaram.
– Junto com Zanardi chegam os seguintes membros de sua comissão técnica: Bebeto Sauthier e Márcio Griggio (Auxiliares Técnicos) além de Samir Omeiri (Preparador Físico). Todos já iniciam o trabalho no Esmeraldino nesta semana visando a estreia na Série B – divulgou na nota oficial de confirmação da chegada do técnico.
Agenda do Goiás
Com novo técnico, o Esmeraldino tem cerca de 18 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe enfrenta o Ceará, fora de casa, na rodada de abertura da competição. O local, a data e o horário da partida serão confirmados pela CBF.
Foto: Divulgação/Goiás EC