Sem técnico e sem um diretor de Futebol faltando menos de um mês para o início do Brasileirão Série B, o Goiás segue atento ao mercado em busca de acertar com novos nomes para as funções. Nesta semana, o clube demitiu Zé Ricardo e Agnello Gonçalves dos respectivos cargos e, agora, já tem dois alvos em vista.
O técnico Márcio Zanardi e o diretor Lucas Andrino, dupla que estava no São Bernardo neste Paulistão, estão em negociações avançadas com o Esmeraldino. A expectativa é que os nomes sejam anunciados até a próxima semana para ser montado um planejamento visando o acesso à Série A ao final da temporada.
🇳🇬 Após as eliminações nas quartas-de-final do Goianão e da Copa Verde, o Goiás optou pelas demissões do técnico Zé Ricardo e do Executivo Agnello Gonçalves 🇳🇬
📲 Acesse o nosso site e saiba tudo 👇#Goiás | #GoiásEC | #CopaVerde | #SérieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 26, 2024
Márcio Zanardi, por exemplo, esteve perto de um acerto com Corinthians neste ano. Por questões contratuais, o acordo não aconteceu. O técnico de 45 anos já trabalhou nas bases do Timão e também do Santos durante a sua carreira. As boas campanhas nos últimos estaduais e também a conquista do acesso à Série C, ambos pelo São Bernardo, trouxeram os olhares do Goiás ao treinador.
Já Lucas Andrino ocupava o cargo de CEO do São Bernardo e esteve perto de um acerto com o Vasco neste ano. Com longa passagem pelo Guarani, o diretor chamou a atenção do Esmeraldino pela experiência e parceira com o próprio Márcio Zanardi, principal foco do clube.
Qual a próxima partida do Goiás na temporada?
O Goiás terá um pouco menos de um mês para concentrar as suas forças na sua estreia no Brasileirão Série B 2024. Eliminado nas quartas-de-final do estadual e também do regional, o Esmeraldino só terá agenda a cumprir no próximo mês. O próximo compromisso do Verdão será contra o Ceará, na Arena Castelão, em abril, pela primeira rodada da Segundona.
Foto de capa: Pedro Ernesto Guerra Azevedo