O Operário visitou o Coritiba, no Couto Pereira, para a disputa do clássico paranaense pelo estadual. As duas equipes, que estarão na edição deste ano do Brasileirão Série B, fizeram um lindo duelo que terminou com goleada para o time da casa. O Coxa aplicou 4 a 0 no Fantasma e assumiu a liderança isolada da competição. Os gols do duelo foram marcados Robson, Jean Pedroso e Matheus Frizzo, duas vezes.
CHOCOLATE 🍫
No duelo entre duas equipes que disputarão a Série 🅱️, o Coritiba goleou o Operário-PR por 4 a 0 pelo Campeonato Paranaense
🎥 Veja o último gol da atuação de gala do Coxa#BrasileirãoSérieB | #Coritiba | #Coxa | #Paranaense2024 pic.twitter.com/oDeY4g09G9
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) January 29, 2024
O técnico do Operário-PR, Rafael Guanaes, concedeu entrevista coletiva após o apito final e buscou explicações para o placar largo. O treinador pediu paciência por ser início de temporada e reconheceu que a equipe vai precisar evoluir na intensidade e nas definições no último terço. Outro ponto que também mencionado foi em relação ao desempenho do Fantasma como visitante.
É o momento da gente avaliar esse primeiro terço da competição, e mais importante do que como começa é como termina. A gente tem vivência nesse processo. É um início de ano. Não acredito que era jogo para esse resultado, mas vem faltando muita eficiência para nós. E como falam aí, a gente não sabe jogar fora de casa. Precisamos encontrar um caminho para que a gente possa aprender. A gente teve um número de finalizações maior, mas que fere pouco. Precisamos ferir mais, ser mais agressivos“, desabafou o treinador.
Com apenas dois gols marcados em quatro jogos no estadual, Guanaes prometeu estudar a partida para entender onde estão as principais deficiências do grupo. Para ele, sua equipe também não pode sofrer tanto assim na bola parada. Já sobre a derrota, Rafael procurou tirar a responsabilidade do elenco e colocar para si a culpa pelo mau resultado.
Eu vou avaliar com calma. Não podemos tomar no mesmo jogo três gols de bola parada. A responsabilidade é minha. Vamos seguir para que a gente possa evoluir, corrigir. Vamos descobrir o caminho, conseguir definir uma equipe, aproveitar o momento daqueles que estão bem“, finalizou Rafael Guanaes.
Saiba mais sobre a próxima partida do Operário-PR na temporada 2024
Nesta quinta-feira (01/02), o Operário entra em campo diante do Maringá pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O partida acontecerá no Estádio Germano Krüger, às 20h30.
Foto da capa: Divulgação/OFEC