O Operário-PR fez história na quinta-feira. O Fantasma bateu o Villa Nova-MG, por 2 a 0, e se classificou, pela primeira vez, para a terceira fase da Copa do Brasil. Esse fato foi bastante comemorado pelo técnico Rafael Guanaes.
Emocionado, o comandante do Fantasma se ajoelhou ao fim da partida e ligou para seus familiares. Pouco depois, em entrevista à Rádio Clube, Rafael Guanaes exaltou o elenco do Operário-PR pelo feito.
Estava falando com aqueles que estão sempre do meu lado, independentemente se a gente ganha ou perde um jogo, que estão na trincheira junto comigo: minha família. Esse era um feito histórico para o clube. Eu quis falar primeiro com os jogadores, porque foram com eles que a gente lutou, e com a minha comissão técnica. Vibramos muito no vestiário. E depois eu liguei para a minha esposa e para a minha família. É momento de comemorar com eles e agradecer”, revelou.
Rafael Guanaes ainda agradeceu aos dirigentes do Operário-PR por apostarem no seu trabalho. O treinador destacou as dificuldades do dia a dia de trabalho e a dedicação para conseguir o melhor para o clube.
Eu sei do esforço que é e do amor com que tudo é feito. Tem muita renúncia e muito sacrifício. Em nome da minha equipe e da minha família quero agradecer. Sei que vocês nunca tiveram dúvida porque vocês acompanham o dia a dia. É mais um feito, e é para vocês. Com humildade, queremos continuar escrevendo uma história bonita. Queremos plantar boas sementes”, disse.
MAIS UMA SELFIE DA CLASSIFICAÇÃO 🤳
O GRUPO QUE COLOCOU O OPERÁRIO NA 3ª FASE DA @CopaDoBrasilCBF! #MaiorDoInterior #ÉsMinhaReligião pic.twitter.com/MPuRC1vEKn
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 8, 2024
Por fim, o treinador mostrou sua satisfação com a evolução do Fantasma na temporada. Guanaes aproveitou também para parabenizar os profissionais que ajudam diariamente que não puderam viajar e ficaram no Paraná.
Estou muito satisfeito por aquilo que tem sido feito no nosso dia a dia e principalmente pelo nosso ambiente. Este é um trabalho feito por muitas mãos. Um abraço também para quem ficou em Ponta Grossa, porque também fazem parte do dia a dia. Às vezes não estão tendo protagonismo agora, não estão tendo muitos minutos, mas estão construindo a história junto”, falou.
Premiação milionária garantida na Copa do Brasil
Com a vaga carimbada na terceira fase, o Fantasma levou mais 2,2 milhões de reais e já totaliza quase 5 milhões de reais em prêmios na Copa do Brasil. Agora, a equipe aguarda seu adversário na próxima etapa, que virá por sorteio. Lembrando que nessa fase os clubes que disputam a Libertadores entram na competição.
Próximo jogo do Operário-PR
O Fantasma vira sua chave para o Campeonato Paranaense. Na segunda-feira (11), o Operário-PR enfrenta o Azuriz, às 20h, pelo jogo de volta das quartas de final do estadual.
Foto da capa: André Oito/OFEC