Em meio à mudanças internas no futebol do clube, o Guarani anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a contratação do ex-jogador Marcelo Cordeiro. O profissional chega para ocupar o cargo permanente de auxiliar-técnico no futebol profissional do Bugre, mas, por enquanto, será o treinador interino da equipe.
O Guarani demitiu nesse domingo (28) o técnico Claudinei Oliveira e ainda não acertou a contratação de um substituto para a função. Marcelo Cordeiro chega para ocupar a vaga deixada por Lucas Zanella e Felipe Oliveira, ambos desligados do clube junto ao antigo treinador.
Marcelo Cordeiro, de 43 anos, é o novo auxiliar-técnico do Guarani. Ele já se encontra no clube e vai comandar interinamente os treinamentos até a chegada do novo técnico.
Saiba mais em:⤵️ https://t.co/7tGi5yDlfU
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) April 29, 2024
Marcelo Cordeiro tem 43 anos e estava vínculo empregatício desde o início do ano. O profissional trabalho no São Bento, equipe de Sorocaba, interior de São Paulo, por duas temporadas na própria função de auxiliar-técnico. Inclusive, foi o único trabalho dele após encerrar sua carreira como atleta.
O ex-lateral-esquerdo teve uma carreira de sucesso como jogador. Ele acumulou passagens marcantes por Sport Recife, Botafogo, Portuguesa, Vitória e Internacional. Marcelo Cordeiro já comanda os treinos junto ao elenco do Bugre ao lado de Alexandre Penna visando a sequência do Brasileirão Série B 2024.
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo somente na próxima segunda-feira (06) pelo Brasileirão Série B 2024. O Bugre vai visitar o Santos na Vila Belmiro, às 20h, pela terceira rodada da competição. O alviverde ainda não somou ponto no campeonato.
Foto de capa: Arquivo/Fogão NET