Depois de um começo de ano abaixo das expectativas, o Guarani decidiu trocar o comando técnico na busca de evitar um rebaixamento no Paulistão. Com o anúncio da demissão de Umberto Louzer no sábado (10), a diretoria do Bugre procurou agir rápido no mercado para buscar um substituto para o cargo. Na noite desta sexta-feira (12), o clube anunciou um acordo com Claudinei Oliveira, recém demitido da Chapecoense, para um contrato válido até o fim de 2024.
Claudinei Oliveira será o novo treinador do Guarani para a sequência da temporada.
Aos 54 anos, ele assume o comando técnico da equipe após a partida desta noite contra o Novorizontino.
Saiba mais em: ⤵️ https://t.co/56uWpKAXUR
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) February 12, 2024
Claudinei Oliveira fará a sua primeira passagem à frente do Guarani. No ano passado, ele esteve no comando técnico do Vila Nova e da Chapecoense. O treinador de 54 anos acumula experiências em grandes clubes do país e virou figura carimbada entre as equipes do Brasileirão Série B nos últimos anos. Em seu currículo, já estiveram equipes como Santos, Botafogo, Athletico-PR, Sport Recife, Goiás e Vitória.
Claudinei assume o Guarani a partir desta terça-feira (13). Ele venceu a concorrência com outros técnicos do mercado antes de acertar com o clube. Em seu último trabalho, o treinador somou seis vitórias, oito empates e 10 derrotas, em 24 jogos no comando da Chape. Seu aproveitamento beirou somente 36,2%.
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo nesta quinta-feira (15) pelo Paulistão 2024. O Bugre vai receber o Santo André no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela oitava rodada do estadual. O alviverde ocupa a última colocação do Grupo B, com quatro pontos.
Foto de capa: Divulgação/Paraná