A conta bancária para pagamento dos salários do Guarani foi novamente disponibilizada ao Conselho de Administração. No começo deste mês, o departamento de futebol iniciou o processo de regularização da folha salarial.
De acordo com informações, divulgadas primeiramente pelo “ge”, o clube atrasou alguns pagamentos entre março e abril, devido ao processo de recuperação judicial em andamento e aos procedimentos necessários para oficializar a ata da última eleição, vencida pela chapa liderada pelo atual presidente, André Marconatto.
Após protocolar os documentos necessários das eleições no cartório, o novo Conselho conseguiu acesso à conta bancária do clube na quinta-feira. Outro fator aguardado pelo clube era a liberação das cotas da CBF e FPF.
Esse novo cenário faz com que a diretoria do Guarani estude antecipar os acertos pelo direito de imagem dos atletas até o clássico contra Ponte Preta, com previsão para acontecer no dia 21, às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Em março, a juíza Eliane Cássia da Cruz, da 7ª Vara Cível de Campinas, determinou o fim de todos os bloqueios por 60 dias, em virtude do início do processo de recuperação judicial. Como resultado, a CBF e a FPF só permitiram o pagamento das verbas após uma nova ordem judicial.
Quando é o próximo jogo do Guarani na Série B?
O Bugre volta a campo no sábado (13), quando no Brinco de Ouro, recebe o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B. A partida está agendada para às 17h.
Foto da capa: Thomaz Marostegan/Guarani FC