Vivendo uma fase terrível e com grandes riscos de cair de divisão, o Guarani começou a temporada 2024 trazendo preocupação para os seus torcedores. Na zona de rebaixamento do Paulistão 2024, o Bugre somou apenas cinco pontos em nove jogos disputados neste ano. Para piorar o ambiente do clube, uma polêmica ganhou vez no início desta semana após dois jogadores da equipe serem flagrados em uma festa durante os seus dias de folga.
Próximo jogo será contra o São Paulo! 🇳🇬
🆚 Guarani vs São Paulo
🏟 Brinco de Ouro
⏰ 18h
🏆 Paulistão Sicredi 2024
📺 Paulistão Play e RecordTV#OMaiorDoInterior 🟢🏹 pic.twitter.com/P3VHASbSD7— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) February 20, 2024
Lucas Araújo e Wenderson marcaram presença na festa de aniversário do ex-jogador do Guarani, Neílton, na última segunda-feira (19). O flagrante aconteceu devido a uma fotografia publicada em uma rede social. Mesmo sendo apagada horas depois, o causo virou polêmica e causou a fúria da torcida do Bugre diante da forma em que a dupla aproveitou a folga durante o momento ruim da equipe na temporada.
Para piorar, a esposa de um dos jogadores desabafou sobre a situação em uma de suas redes sociais e acabou fazendo um comentário criticando os torcedores do Bugre. Com isso, o problema acabou ficando maior e a diretoria do Guarani optou pelo afastamento da dupla da próxima partida da equipe. O elenco segue reunido em Guararema, por opções internas, com a intenção de fugir da pressão em Campinas. Os jogadores também ficaram de fora da viagem e o clube deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas.
Sem vencer há seis rodadas, o Guarani terá mais três jogos para evitar o rebaixamento. Nesta semana, a diretoria do Bugre divulgou as demissões do superintendente Juliano Camargo e do auxiliar Rodrigo Leitão. O CEO Ricardo Moisés também foi afastado de sua função. Com essa série de mudanças internas, o presidente André Marconatto vem tentando resolver os problemas para um crescimento da equipe até o fim da temporada.
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo no próximo domingo (25), às 18h, pelo Paulistão 2024. O Bugre vai receber o São Paulo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa pela 10ª rodada do estadual. O alviverde é o último colocado do Grupo B da competição com apenas cinco pontos ganhos.
Foto de capa: Reprodução