Em cenário de desconfiança por parte da torcida em meio a um término ruim na última Série B e as mudanças na diretoria do clube, o elenco do Guarani se reapresentou nesta quarta-feira (27) para dar início aos trabalhos para a temporada 2024. Com seis contratações confirmadas até o momento, o Bugre vem decepcionando no mercado após não conseguir fechar nenhuma contratação de nome. No momento, a equipe paulista segue em negociação com o meia Bruno Nazário e o atacante Alisson Farias, ambos destaque da Chapecoense na Segundona deste ano.
Temporada 2024 começou por aqui ✅
Diretoria, comissão técnica e atletas se reuniram antes de se iniciarem as primeiras avaliações e atividades físicas. 🟢🏹
📸 Thomaz Marostegan/GuaraniFC#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/2NUN8fO0Ba
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) December 27, 2023
Alisson Farias chegaria para substituir Isaque, negociado com o Mirassol. O atacante de 27 anos não renovou o seu contrato com a Chapecoense após dois anos no clube e, por isso, chegaria ao Bugre sem custos na negociação. O jogador é cria das categorias de base do Internacional e, com a camisa da Chape, atuou 51 vezes e marcou seis gols. A negociação está em fase final e já há um acerto entre as partes.
Bruno Nazário, por sua vez, é um nomes mais requisitados do mercado. Sem clube até o momento, o meia chegaria sem custos após contribuir com 10 gols e 12 assistências em 45 jogos com a Chape. O jogador de 28 anos é velho conhecido do técnico Umberto Louzer, que pediu a sua contratação. A negociação ainda anda emperrada com o Guarani diante do interesse do mercado exterior e de outras equipes do Brasil.
Saiba mais sobre a colocação final do Guarani na Série B 2023
- Guarani
Colocação: 10º lugar | Pontuação: 57 pontos | Conquista: Permanência na Série B
Gols: 42 marcados e 33 sofridos | Estatísticas: 15 vitórias – 12 empates – 11 derrotas
Foto de capa: Julliana Paulino