O Ceará conseguiu uma vitória importante e continua em sua retomada na Série B rumo ao G-4. A última vítima foi o Vila Nova-GO, em triunfo por 1 a 0 na Arena Castelão. Nessa partida, André Luiz foi o titular e o desempenho do goleiro rendeu elogios de Guto Ferreira.
O treinador do Vozão contou que observa o desenvolvimento do arqueiro desde a base. Guto Ferreira lembrou que, em uma de suas passagens no Ceará, teve conversa firme com André.
André fez uma partidaça e falei desde o início. Quando cheguei ele estava subindo do júnior para o profissional. Ele tinha acabado de subir e estava em transição, ia mal nos treinos e isso me irritava. Um dia chamei ele e dei uma dura. Ficou nisso e quando estava terminando o ano, ele já estava começando a tapar minha boca. O Vinícius veio para ser o terceiro e quando ele começou a jogar, o André já estava rivalizando com ele. Quando jogou o Aspirantes, ele fechou o gol, conduziu o time até o vice-campeonato. No meio desse tempo eu ia falar tudo isso para ele, ia mandar ele embora, mas os treinamentos fizeram ele se manter aqui. Tudo isso graças ao Everaldo e o Anderson, eles formam e constroem os caras”, revelou.
O técnico também falou da estreia de Paulo Victor pelo Vozão. O lateral de 22 anos teve sua chance na partida diante do Tigrão e agradou ao treinador.
O Paulo Victor é um jogador bastante jovem, com um histórico de formação muito bom, jogou no Internacional, saiu para o Vasco, perdeu um pouco de espaço por conta da contratação do Piton e é um menino que quer jogar. Isso é grande coisa. Ele quer jogar e quer crescer, e ele tem qualidade. Esse tipo de situação, recebendo apoio e incentivo, ganha confiança e crescimento até atingir maturidade. Estou feliz pela estreia dele”, disse.
Sobre a atuação do Ceará como um todo, Guto Ferreira fez sua análise. Ele ainda se mostrou feliz pelo gol marcado pelo zagueiro Luiz Otávio.
O gol foi o 12º no Ceará, a história conta quem é Luiz Otávio e o que já teve de vitórias, títulos, jogos… a gente fica muito feliz dele voltando quase dois meses depois. Fico feliz de ter segurado ele e não ter levado para o Mirassol. Agradeço também ao Léo e ao Thiago que se colocaram para jogar mesmo não estando 100%. É dessa maneira que formamos o elenco, começamos a ganhar o jogo de hoje em Mirassol. Fizemos um jogo difícil”, contou antes de completar.
SOLTAAAA O GRITO DO GOOOOOOL! 🤩🏁
Reveja o gol que garantiu os três pontos dentro de casa. VALEEEEEU, CEARÁ! ⚫⚪
🎥 Premiere#CearáSC pic.twitter.com/McmB92Z6oK
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 20, 2023
Hoje viemos em uma condição de praticamente não ter treinado, dois dias e com viagem. Fico muito feliz que o grupo se empenhou de tal maneira que conseguimos controlar a equipe do Vila. Tivemos o controle da partida. No primeiro tempo estivemos muito próximos de fazer o gol. No segundo tempo também tivemos outras chances antes do gol no fim e eles em transição, contra-ataque, também tiveram”, analisou.
Quando é o próximo jogo do Ceará na Série B?
O Vozão volta a campo no domingo (23). O Ceará vai ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude. A partida, válida pela 19ª rodada, começa às 15h30.
Foto de capa: Felipe Santos/CSC