O Coritiba conheceu o seu primeiro revés na temporada 2024. Em duelo contra o Azuriz, fora de casa, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Coxa foi derrotado pelo placar mínimo, 1 a 0. O gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, com Xavier. Com o resultado, o Verdão perdeu a liderança da tabela e caiu para o terceiro lugar, com 10 pontos ganhos.
PRIMEIRO REVÉS ❌
O Coritiba visitou o Azuriz e saiu derrotado de campo pelo Campeonato Paranaense
📸 Gabriel Thá/Coritiba
📲 Clique na foto e saiba mais#BrasileirãoSérieB | #Coritiba | #VamosCoxa | #Paranaense2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 2, 2024
Após a partida, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira conversou com a imprensa e minimizou o resultado diante do início de temporada e por ser o começo de um projeto. Para ele, o Coxa segue no caminho correto e a derrota trouxe o ensinamento sobre quais ajustes precisarão acontecer.
É um aprendizado grande para nós por se tratar de uma equipe em formação. Assim como não estava tudo certo com a goleada sobre o Operário-PR, agora também não está tudo errado. Não podemos sofrer o gol de bola parada como tomamos. São ajustes que precisamos fazer. A gente sai daqui sem pontuar, mas ciente de que o caminho que estamos trilhando é esse, mas precisamos ajustar a nossa corrida“, falou o treinador.
Guto Ferreira também mencionou um lance que, segundo ele, foi um pênalti claro não marcado em cima de Natanael. Para o treinador, houve divergência de decisão com o bandeira, que assinalou a falta, e o árbitro de campo que ignorou a decisão. Sem tirar o mérito do adversário, o técnico do Verdão disse que o cenário da partida seria outro com a mudança de posicionamento do trio de arbitragem.
Eles contaram com ajuda da arbitragem num lance claríssimo de pênalti em cima do Natanael. A imagem está aí para mostrar. Eu fui questionar o árbitro no intervalo, e ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola. Só ele que viu isso. Ele peitou o bandeira apitando sozinho. Não existiu trio de arbitragem aqui. Poderíamos ter a vantagem no lance, mas além disso tivemos o nosso jogador lesionado. O erro foi capital, mas isso não tira o mérito do Azuriz“, completou Guto Ferreira.
Confira o próximo jogo do Coritiba no Paranaense 2024
O Coritiba volta a entrar em campo já neste domingo (4). O Coxa vai receber o Andraus Brasil, no Estádio Couto Pereira, às 18h30, pela sexta rodada do Paranaense 2024.
Foto da capa: Reprodução