Guto Ferreira foi demitido do Ceará nesta terça-feira (29). Treinador não resistiu a sequência ruim de resultados do Vozão e deixou o comando técnico em meio a crise e chances remotas de acesso.
O comandante deixa o Vozão após 11 jogos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas. Além disso, Guto não conseguiu vencer no comando do Ceará em duelos como visitante. Na última partida, contra o Tombense, em Minas Gerais, o Alvinegro sofreu o empate após abrir dois gols de vantagem.
O Ceará já trabalha na busca de um novo nome para comandar a equipe e deseja a Guto Ferreira muito sucesso na continuidade de sua trajetória profissional”, escreveu o Ceará em suas redes sociais.
O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira.
📸 Felipe Santos / Ceará SC
📲 Saiba mais: https://t.co/YvJ8tbIQah#CearáSC pic.twitter.com/JQEzhdpozO
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 29, 2023
Em sua segunda passagem pelo Ceará, Guto chegou em junho dessa temporada. Deixa o clube com apenas 6% de chances de acesso. Em 11ª lugar, com 35 pontos, o clube precisa vencer cerca de 11 das 13 partidas restantes para voltar à Primeira Divisão.
Agora, o Vozão vai em busca do seu quarto técnico na Segundona. Antes de Guto, passaram Eduardo Barroca e Gustavo Morínigo.
Crise no Ceará
Nesta terça-feira, o muro da sede do clube esteve pichado com dizeres “time lixo” e “fora diretoria”. O Ceará vive situação delicada na Série B.
Quando é o próximo jogo do Ceará na Série B?
O Vozão, em meio a esse turbilhão, se prepara para o jogo de sábado (2). Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará recebe o Criciúma, às 17h, pela 26ª rodada da Série B.
Foto de capa: Felipe Santos/CSC