O Coritiba se complicou na partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense 2024. O Coxa visitou o Maringá no Estádio Willie Davids nesse domingo (17) acabou sendo derrotado, por 2 a 0, pelo adversário. Com gols de Vilar e Serginho nos primeiro 20 minutos de partida, o Dogão trouxe ao alviverde uma dura tarefa para o confronto da volta.
Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Coritiba quer evitar um novo vexame agora, desta vez, no estadual. Classificado para a segunda fase com a vice-liderança na tabela geral, o Coxa terá a vantagem de decidir o duelo em casa. Para avançar, precisará fazer três gols de diferença ou mais. Caso iguale a diferença no placar da ida, a decisão irá para as penalidades.
COMPLICOU
O Coritiba perdeu para o Maringá no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense ❌
📲 Clique e saiba mais
📸 Fernando Teramatsu/Maringá#BrasileirãoSérieB | #Coritba | #Coxa
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 18, 2024
Guto Ferreira, técnico do Coritiba, concedeu entrevista coletiva após a derrota e lamentou os erros no início da partida. Segundo ele, os gols sofridos pelo Coxa permitiram uma queda emocional do grupo e ainda fez com que o adversário ganhasse confiança no duelo.
Uma partida desse nível você não pode vacilar no início, e nós vacilamos duas vezes. A partir daí ficou um jogo emocional, onde o adversário cresceu bastante. O Maringá é uma equipe que sabe jogar nessa condição de pressão o tempo todo, e nós não conseguimos desenvolver o nosso jogo“, afirmou o treinador.
Guto confessou acreditar na classificação, mas garantiu que será necessário uma mudança de atitude e postura. Mesmo assumindo parte da responsabilidade pelo revés, o técnico frisou que os jogadores assumiram a desatenção durante os primeiros minutos e apontou esse fato com um dos erros preponderantes para o resultado negativo.
Eu acho que a primeira coisa é mudar a atitude. Eu assumo toda a responsabilidade do jogo que nós fizemos, mas não foi falta de motivação. Foi falta de postura, e os jogadores sabem. Quando eles colocaram no final do jogo que entraram desatentos, justamente é essa situação que pesou“, completou Guto Ferreira.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
O Coritiba volta a entrar em campo somente daqui a quase duas semanas, na quinta-feira (28), pelo Campeonato Paranaense 2024. O Coxa vai receber o Maringá, às 20h, no Estádio Couto Pereira, pelo duelo de volta das semifinais do estadual. O alviverde vai precisar reverter o placar adverso da ida para conseguir avançar à final da competição.
Foto de capa: Reprodução