Paysandu e Remo disputaram, na noite dessa quarta-feira (03), o primeiro dos quatro “Re-Pa” que teremos nos próximos dias. Em partida válida pela ida das semifinais da Copa Verde 2024, as equipes ficaram no empate sem gols em duelo no Mangueirão, com mando do Leão Azul.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez será pelo estadual, antes mesmo da decisão final válida pelo confronto da volta do regional. O Papão terá o segundo jogo com o seu mando de campo e vai precisar de uma vitória simples para avançar.
NADA DE GOLS ❌
Paysandu e Remo criam chances, mas ficam no 0 a 0 e deixam decisão para a volta da semifinal 🐺 🆚 🦁
📸 Jorge Luís Totti/Paysandu#BrasileirãoSérieB | #CopaVerde2024 | #REXPA772
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 4, 2024
O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, concedeu coletiva após o primeiro confronto entre os rivais e detonou a postura de sua equipe na partida. Segundo ele, o Remo soube jogar em cima dos erros e ainda conseguiu anular o meio-de-campo do Papão. O treinador afirmou que faltou competitividade no seu grupo e um melhor entendimento de jogo.
Nós enfrentamos um adversário que também estava usando uma tática para os quatro jogos, pois tem muita coisa que eles sabem que podemos aproveitar. Eles fizeram um primeiro tempo arriscando tudo e o meu time não equilibrou a competitividade. O problema foi o meio campo. O meio foi nulo fisicamente e taticamente. Temos uma marcação mais adiantada e fizemos isso. Ficou o Nicolas batendo com os zagueiros. Ficamos jogando com o meio muito disperso. O João teve que correr para os dois lados, não conseguiu centralizar“, disse o técnico do Papão.
Hélio reconheceu que a equipe poderia ter pago um alto preço se tivesse perdido esse primeiro duelo. Para ele, as dificuldades que o adversário criou fez com que o lado esquerdo do Paysandu não funcionasse. Por isso, o treinador explicou as mexidas no meio-de-campo e assumiu que o rival ficou muito perto de garantir a vitória neste primeiro duelo.
Poderíamos ter pago muito alto porque a competitividade do meio foi zero, na minha concepção. Não conseguimos chegar no adversário, eles armaram jogo, apertaram. Eles apostaram num centroavante que bate no zagueiro. Isso tudo criou dificuldade. Não jogamos nada do lado esquerdo. Eu cobrei e melhoramos com o homem que vinha de trás. Eu comecei a afundar o time deles para dentro do campo, aí conseguimos ir para o jogo. Eles apostaram tudo no primeiro tempo e por pouco não ganharam o jogo. Eu sou consciente disso“, concluiu Hélio dos Anjos.
Qual o próximo compromisso do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo neste domingo (07) pelo Campeonato Paraense 2024. O Papão vai enfrentar o Remo, às 17h, no Mangueirão, para o duelo de ida da final do estadual. No primeiro dos quatro Re-Pa que teremos nos próximos dias, as equipes empataram sem gols pela partida de ida das semifinais do regional.
Foto de capa: Reprodução