O Paysandu somou o seu primeiro ponto no Brasileirão Série B 2024 após ficar no empate com o Botafogo-SP, em casa, pela segunda rodada da competição. Depois de iniciar a sua campanha com derrota, o Papão teve o seu primeiro compromisso como mandante no campeonato e precisou, inclusive, mudar de estádio para a realização da partida.
Ao contrário da Curuzu, o Paysandu precisou optar pelo Mangueirão depois de encontrar o gramado do seu próprio estádio em condições irregulares para uma partida de futebol.
🅱️ Com um golaço para cada lado, Paysandu e Botafogo-SP empataram no Mangueirão, por 1 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Série B 2024 🟰
📲 Clique na foto e saiba tudo o que rolou nessa partida 👇#Paysandu | #Papão | #BotafogoSP | #SerieB | #SerieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 27, 2024
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, explicou a situação e detonou os responsáveis pela administração do gramado do estádio. Segundo ele, a diretoria do Papão comprou todos os aparatos para a manutenção do espaço. Mas, mesmo assim, o trabalho não foi entregue da forma necessária. O treinador afirmou que seria uma vergonha se não houvesse a mudança para o Mangueirão.
Você sabe porque nós jogamos aqui, não foi por causa de torcida, é porque nós temos uma empresa incompetente para cuidar do gramado da Curuzu. Incompetente ao extremo. Se nós tivéssemos jogado na Curuzu seria uma aberração perante o Brasil porque quem está transmitindo não é mais aquelas empresas que ficam ali só por trás, no YouTube, agora, você assiste na televisão aberta e fechada. Tem 30 dias que o clube comprou tudo, grama, adubo, tudo, vai lá ver como está o campo do Paysandu“, desabafou o técnico Bicolor.
Hélio dos Anjos afirmou que a escolha do Mangueirão partiu dele. Porém, ele garantiu que não acha justo o clube ficar refém de uma empresa, pois o Paysandu e os atletas são os prejudicados. Além disso, o treinador informou que não sabe como a partida vai acontecer contra o Avaí na Curuzu, diante dos mesmos problemas.
O Paysandu veio jogar aqui (Mangueirão) porque eu pedi. Para mim, nesse tipo de competição, a Curuzu é decisiva, eu já vim jogar aqui e eu sei como é. Só que nós estamos à mercê de uma empresa incompetente. Eu falo porque eu entro todo dia em campo e o nosso campo não tem condições e não vai ter condições de jogo para a partida contra o Avaí, porque eles conseguiram perder a grama“, finalizou Hélio dos Anjos.
Quando é o próximo confronto do Paysandu na temporada?
O Paysandu volta a entrar em campo nesta sexta-feira (03/05) pelo Brasileirão Série B 2024. O Papão vai receber o Avaí na Curuzu, às 19h, pela terceira rodada da competição. O Bicolor ainda busca a sua primeira vitória no campeonato, depois de acumular um empate e uma derrota.
Foto de capa: Jorge Luís Totti