O Paysandu segue sua preparação para a temporada de 2024. Após garantir o acesso, o Papão planeja seu elenco para os objetivos da próxima temporada. Em entrevista, o técnico Hélio dos Anjos falou sobre possíveis reforços.
O comandante afirmou que a equipe tem negociações avançadas para o retorno do atacante Nicolas à Curuzu. Hélio dos Anjos revelou uma conversa que teve com o centroavante para a possível volta ao Paysandu.
A última conversa que ele teve comigo foi definitiva. Eu estava na sala do Ari (Barros), com o nosso diretor Bernardo, e nós ligamos para o Nicolas, que falou no viva-voz. O que ele me garantiu já me deixa tranquilo. Ele me garantiu. Pode ter certeza que vamos trabalhar juntos. Ele tem uma discussão com o Ceará, que eu respeito. Ninguém, hoje, com 34 anos, pode jogar dinheiro pela janela”, disse Hélio antes de completar.
Ele tem um contrato com o Ceará. Temos que respeitar a vida dele com o Ceará, mas foi um jogador que todas as vezes que conversamos com ele, antes de mim, o Guilherme (dos Anjos), mesmo estando ausente, tem conversado com os jogadores”, declarou.
Sobre José Aldo, meia que disputou a Série B pelo Ituano, Hélio dos Anjos admitiu o interesse do Paysandu. No entanto, o treinador afirmou que o nome dele surgiu anteriormente no radar bicolor.
Conheço o José Aldo jogando, acompanhei José Aldo no Ituano, até fazendo uma função um pouco diferente da que ele fez aqui. Vou ser muito sincero, na Ponte Preta, nós tentamos contratar o José Aldo, na época. Mas o nome do José Aldo, na discussão, foi falado e foi passado”, disse.
Em relação a um dos grandes destaques do Papão em 2023, Hélio não escondeu o desejo de contar com Mário Sérgio no clube. Porém, ele disse que o questionamento sobre ficar ou não no Paysandu deve ser feito ao staff do atleta.
O Mário foi importantíssimo para nós, não restam dúvidas. Em momento algum o Paysandu não queria ficar com o Mário. Agora, tem que perguntar ao empresário do Mário, tem que perguntar o motivo que o Mário não ficou, tem que perguntar o motivo que o clube abriu mão da negociação”, declarou antes de concluir.
Era um investimento de valores alto para o mercado, tinha que comprar o passe do jogador e o Mirassol não abre mão disso,e nós tínhamos que fazer um contrato. Todas as propostas foram feitas, só que a primeira proposta que o empresário fez, já foi foi para o clube recuar e não fazer negociação. O clube tentou, brigou e não deu”, disse.
Posição final do Paysandu na Série C
Após se classificar na sétima colocação na primeira fase da Série C, o Papão conseguiu ficar em segundo lugar, com 10 pontos, o Grupo C na disputa da segunda fase, garantindo assim, um lugar na Segundona. Essa chave tinha a presença ainda do campeão Amazonas, do Volta Redonda-RJ e do Botafogo-PB.
Foto de capa: Jorge Luís Totti/Paysandu