O Vila Nova começou a temporada 2024 com o pé direito logo em seu primeiro compromisso do ano. Pela 1ª rodada do Campeonato Goiano, o Tigrão fez o dever de casa ao derrotar o Goiatuba, no Estádio Olímpico, pelo placar de 2 a 0. Com um gol saindo em cada tempo, os estreantes Alesson e Bruno Matias foram os responsáveis por dar os três pontos ao Colorado na tabela.
Estreia com vitóriaaaaaaaaaa!! O Tigrão superou o Goiatuba com gols de Alesson e Bruno Matias. Seguimos! 🇦🇹#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/PvVQpihDXo
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) January 18, 2024
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, explicou a postura que pediu para sua equipe durante os 90 minutos. Segundo o treinador, houve uma certa maturidade e entendimento das fases do jogo, mas ainda distante do que ele espera para a temporada. Por isso, o comandante Colorado alertou para que a torcida aguarde uma evolução maior nos próximos compromissos do time.
O que tentamos passar para eles foi maturidade de jogo. Entender o jogo. Na hora que tivéssemos a possibilidade de marcar, poderíamos aproveitar a oportunidade. E foi isso que conseguimos. Mas o processo de preparação é lento. Vamos evoluir“, falou o treinador.
Questionado sobre a oportunidade que deu à Luciano Naninho como titular, Higo Magalhães foi claro sobre a excelência na qualidade técnica do jogador. Para ele, ainda falta um desenvolvimento físico para que o meia tenha uma maior sequência sem cair o rendimento. Por isso, o treinador ainda vê um espaço para uma evolução individual e coletiva do em todo o elenco.
Naninho (Luciano) é um jogador em que a gente visualiza qualidade técnica. Tivemos uma conversa clara para ele entender como poderia conquistar o torcedor e aproveitar a oportunidade. Para ele, as coisas parecem fáceis. Só tem que crescer fisicamente, pois tem momentos em que ainda oscila. Como equipe, também ainda vamos melhorar“, finalizou Higo Magalhães.
Contratações do Vila Nova para a temporada 2024
- Anderson Conceição (Zagueiro)
- Matheus Cabral (Zagueiro)
- Matheus Pivô (Lateral-direito)
- Apodi (Ala-direito)
- Roberto (Lateral-esquerdo)
- Eric (Lateral-esquerdo)
- João Vitor (Volante)
- Bruno Matias (Volante)
- Estevão (Meio-campo)
- Sandrinho (Atacante)
- Igor Bolt (Atacante)
- Fernandão (Atacante)
Foto de capa: Beto Corrêa