O Vila Nova entrou em campo nesse domingo para enfrentar o Goiás, pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O clássico pelo estadual, disputado no Serrinha, casa do Esmeraldino, foi animado, mas terminou 0 a 0. Após a partida, Higo Magalhães explicou suas decisões na disposição tática do Tigrão em campo.
Para o treinador, a postura adotada no cenário encontrado na casa do Goiás foi natural diante do momento. Além disso, Higo afirmou que a equipe do Vila Nova precisa estar preparada para entender cada situação das partidas em busca de sair com o objetivo alcançado de campo.
Em alguns momentos na competição, passaremos por situações como essa. É importante entender em que momentos vamos usar essa estratégia. É um duelo”, explicou.
Higo ainda complementou falando sobre a necessidade de ter um comportamento sólido na parte defensiva na circunstância em que os adversários do Vila Nova estiverem superiores no confronto.
Quando a gente sentir que o adversário está num momento mais forte, temos que ficar fortes defensivamente e criar oportunidades. Quando sentirmos que tecnicamente é o melhor dia, aí a gente desenvolve o melhor em nossa parte ofensiva”, completou.
Posição do Vila Nova no Goiano
O Tigrão segue na primeira colocação com 13 pontos conquistados. Em seis rodadas da Primeira Fase, o Vila venceu quatro jogos, empatou um e perdeu uma partida. A equipe assinalou oito gols e sofreu três até o momento.
Próximo jogo do Vila Nova
O Colorado volta a campo na quarta-feira (7). O Vila recebe o Jataiense, às 19h30, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. A partida acontece no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. O adversário encontra-se na quinta colocação, com 10 pontos somados.
Foto da capa: Divulgação/Vila Nova