O Vila Nova emplacou sua segunda vitória consecutiva no Goianão 2024 na noite dessa segunda-feira (19). Pela 10ª rodada da competição, o Colorado superou o Goiânia, por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. Com um gol marcado por Juan Christian nos acréscimos do segundo tempo, o Tigrão garantiu os três pontos e manteve a vice-liderança do estadual. Fernandão fez o primeiro tento dos donos da casa na partida e Gustavo Vintecinco marcou para os visitantes.
⚽️ GOL DO ALÍVIO😮💨
Juan Christian marcou nos acréscimos e Vila Nova garantiu mais três pontos na tabela ao vencer Goiânia, por 2 a 1, no OBA. Tigrão segue na vice-liderança do estadual e já está classificado antecipadamente para a próxima fase!#VilaNovapic.twitter.com/NlX77OQ30x
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 20, 2024
O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, concedeu entrevista coletiva após mais um triunfo no estadual e deu sua opinião em relação as críticas que a equipe está recebendo pelas más atuações. Segundo ele, há comentários justos e injustos, porém na maiorias das vezes os julgam exagerados. O treinador afirmou que isso faz parte, mas que a pontuação no campeonato não deveria permitir a existência dessa “pressão”.
É lógico que pela expectativa surgem muitas situações. Às vezes, a gente concorda, às vezes a gente discorda. Isso faz parte. Mas pela nossa pontuação, acho que a cobrança atribuída a nós é um pouco pesada. Isso é opinião minha, eu vejo dessa forma, mas sei que faz parte. Tem adversário que tem as mesmas dificuldades e às vezes a conotação está sendo diferente. Mas é opinião minha. Percebo que a cobrança é um pouco mais pesada, mas faz parte do processo“, desabafou o treinador.
Com sete vitórias em 10 jogos na temporada, Higo pediu paciência com o time, pois conta com um elenco novo e ainda estamos somente no segundo mês do ano. Ele garante entender que o jejum de títulos causa essa insatisfação da torcida, mas afirma que a equipe está evoluindo para romper logo esse tabu.
Estamos em processo, ainda é fevereiro. Temos uma equipe nova. Isso não é justificativa, mas os jogadores estão entendendo como é jogar no OBA e como que funciona sair atrás no placar. A torcida quer resultado, até pelo tempo que o clube está sem ganhar o Estadual. Mas temos que saber lidar com isso e só vamos acabar com essa questão quando a gente conquistar o campeonato. E nesse passo a passo a gente tem muita coisa para melhorar. O desempenho ainda não é o ideal. Acredito que a gente está na trajetória“, concluiu Higo Magalhães.
Qual a próxima partida do Vila Nova na temporada?
O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (24) pelo Goianão 2024. O Tigrão vai visitar o Iporá no Estádio Municipal Francisco José Ferreira, o Ferreirão, pela 11ª rodada do estadual. O colorado é o vice-líder da competição com 23 pontos ganhos.
Foto de capa: Reprodução