Uma triste notícia para o torcedor da Ponte Preta nesta semana. Um dos grandes ídolos da história da Macaca, Vanderlei Paiva, nos deixou na noite dessa segunda-feira (27). Aos 77 anos, ele faleceu devido às complicações de um câncer de próstata.
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, ele morava em Campinas, cidade sede da Ponte Preta. Através das suas redes sociais, a Macaca se despediu do ídolo.
– A Associação Atlética Ponte Preta está de luto pelo falecimento, na noite de ontem (27), do nosso ex-volante e capitão do esquadrão de 1977, Vanderlei Paiva, vice-campeão paulista, e que também esteve no vice-campeonato de 1979. Vanderlei Paiva nos deixou aos 77 anos vítima de um câncer na próstata. Vanderlei Paiva seu nome está gravado e eternizado em nossa história.
Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade – escreveu a Ponte em comunicado.
Vanderlei Paiva nos deixou aos 77 anos vítima de um câncer na próstata.
Vanderlei Paiva seu nome esta gravado e eternizado em nossa história.
Aos familiares, amigos e fãs, manifestamos nossas sinceras condolências, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade pic.twitter.com/Uob1PAGG6Z
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) November 28, 2023
Carreira de Vanderlei Paiva
Ele começou a carreira em sua cidade natal, no Atlético de Três Corações. Porém, logo depois foi contratado pelo Atlético-MG, em 1966 e ficou por mais de uma década, onde foi campeão brasileiro de 1971 pelo clube.
Já pela Macaca, Vanderlei entrou no hall de lendas ao participar, como protagonista, nas campanhas dos vice-campeonatos do time de Campinas no Paulistão de 1977 e 1979. Além disso, foi convocado para a Seleção Brasileira na década de 70. O ex-volante ainda defendeu o América-SP, Palmeiras, Londrina e Comercial. O Galo de Minas também se manifestou nas redes sociais.
Vanderlei lutava contra uma doença rara e recebeu ajuda da Massa esse ano, por intermédio do @InstitutoGalo, para custear o tratamento.
O sepultamento está previsto para 15h, no Cemitério São João Batista, e velório na Câmara Municipal de Três Corações (MG).…
— Atlético (@Atletico) November 28, 2023
Foto de capa: Divulgação/Atlético-MG