Após eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Catarinense, o Avaí terá apenas o Campeonato Brasileiro Série B na disputa até a final de 2023. A necessidade perante um mau início de ano, fez com que a equipe fosse ao mercado buscar reforços para o andamento da temporada.
O clube fechou com o lateral Igor Inocêncio, que disputou a última Série B pelo CSA e acumula passagens por Juventude e Ceará. O craque foi apresentado, na última terça-feira (04), e durante a entrevista coletiva mostrou disponibilidade de atuar como volante ou ponta. Além disso, Igor analisou o que o Leão precisa fazer para buscar o acesso.
“Vai ter muita entrega e eficiência para cumprir as funções exigidas pelo treinador. Precisamos ter consistência, ser fortes defensivamente, perder um pouco fora de casa. A campanha do Cruzeiro no ano passado é um exemplo ”, afirmou o lateral.
O Avaí vem buscando fortalecer o seu elenco com objetivo do acesso. O atacante Marquinhos Cipriano , ex-Cruzeiro, o volante Xavier, ex-Corinthians, e o atacante Júlio César, que estava no Criciúma, já foram apresentados após o Estadual.A dupla Ygor Vinhas e Didi, do Água Santa, estão em negociação com o clube e podem ser anunciados em breve.
Quantas vezes o Avaí conseguiu acesso?
O Avaí disputou 21 vezes o Campeonato Brasileiro Série B e, também é, o líder no número de acessos, sete no total (2001, 2004, 2008, 2014, 2016, 2018 e 2021).
Foto: Reprodução/Avaí F.C.